Que serve indapamida?

Que serve indapamida?

Indapamida age no controle da pressão arterial, através de um mecanismo vascular, com sua manutenção dentro dos limites fisiológicos. A atividade anti-hipertensiva de indapamida, é máxima na primeira hora após a administração de uma dose única e é mantida por no mínimo 24 horas.

Qual o genérico de indapamida?

Descrição. Indapamida 1,5mg Genérico Germed 30 Comprimidos Revestidos é um comprimido de liberação prolongada que contém indapamida como seu princípio ativo.

Qual a diferença entre indapamida e indapamida Sr?

Ação esperada de Indapen Entretanto, a indapamida é diferente dos outros diuréticos, de maneira que ela causa apenas um sutil aumento na quantidade de urina produzida. INDAPEN® SR age no controle da pressão arterial através de um mecanismo vascular, com sua manutenção dentro dos limites fisiológicos.

Quais os efeitos colaterais do indapamida?

Os principais efeitos colaterais da indapamida incluem alergia na pele, vertigens, cansaço excessivo, fraqueza, dores de cabeça, náuseas, prisão de ventre e secura da boca.

Qual a função do Indapen?

Indapen® SR é indicado no tratamento de hipertensão arterial essencial.

Como tomar Indapen?

Os comprimidos devem ser ingeridos com copo de água, preferencialmente pela manhã e não devem ser mastigados. Indapen® SR é administrado sempre em uma dose única diária (1 comprimido por dia). O tratamento para hipertensão normalmente é de longa duração.

Quem toma indapamida pode beber?

não ingerir bebida alcoólica. o medicamento pode causar perda de potássio, que se manifesta por: boca seca, sede, fraqueza, vômitos, náusea, dor ou espasmo muscular.

O que acontece se misturar álcool com fluoxetina?

Apesar de não se preverem interações perigosas entre a fluoxetina e pequenas quantidades de bebidas alcoólicas, seu uso conjunto é desaconselhável, pois a fluoxetina geralmente é usada para o tratamento de depressões e transtornos de ansiedade, que podem piorar com o uso frequente de álcool.

O que acontece se misturar antidepressivo com álcool?

Doses moderadas de álcool não causam problemas para quem toma antidepressivo inibidor seletivo da recaptação de serotonina, como a paroxetina, por exemplo. Misturar álcool e cerveja não vai afetar o efeito do remédio.

Pode-se beber fazendo uso de ansiolíticos?

De modo geral, recomenda-se não beber quando se toma estas medicações, por três motivos principais: o álcool aumenta a eliminação do remédio na urina, pode haver uma somatória de efeitos sedativos (o que é especialmente problemático no caso de medicações que já são sedativas, como os benzodiazepínicos, a hidroxizina e ...

Quais as contra indicações do levedo de cerveja?

Contraindicações da levedura de cerveja Estas cápsulas não devem ser consumidas por gestantes, idosos, crianças e pessoas com doenças crônicas, apenas caso o médico ou nutricionista indique.

Mais tópicos