O que é o Cid N40?

O que é o Cid N40?

CID10 - N40 - Hiperplasia da Próstata.

O que é hiperplasia benigna da próstata?

A hiperplasia prostática benigna (HPB), também conhecida como aumento prostático benigno, é um problema urinário comum que afeta os homens, especialmente aqueles com mais de 50 anos. Ela dificulta o ato de urinar, piorando a qualidade de vida de milhões de homens no mundo todo.

Como se transmite a epilepsia?

A epilepsia não é uma doença contagiosa. Melo garante que o contato com a saliva do paciente de maneira alguma torna a outra pessoa epilética. “No entanto, a saliva pode transmitir (mesmo que raramente) algumas doenças infecciosas.

O que acontece antes da convulsão?

Algumas sensações ocorrem como sinais de alerta para uma convulsão que vai acontecer. Essas incluem: Sentimentos súbitos de medo ou ansiedade. Sentir-se mal do estômago.

O que é aura visual?

A enxaqueca com aura é caracterizada por uma alteração da visão que leva ao aparecimento de pequenos pontos luminosos ou embaçamento dos limites do campo de visão, que pode durar de 15 a 60 minutos, e que é seguida por uma dor de cabeça muito forte e constante.

O que é epilepsia com aura occipital?

Por exemplo, as auras associadas à crises nas áreas occipital ou temporal envolvem a visão de manchas, alterações na visão de movimentos e até mesmo cegueira. No caso de áreas visuais mais complexas, ocorrem alucinações visuais ou visão em túnel.

Mais tópicos