Quais são as regras do judô paraolímpico?

Quais são as regras do judô paraolímpico?

Há poucas adaptações no judô paraolímpico em relação ao convencional. Os atletas começam a luta já segurando o quimono do adversário, posicionados assim pelo árbitro central, que conduz a luta para que o contato seja permanente. Ao aplicar uma punição, o árbitro também avisa a qual judoca está se referindo.

Como são divididas as categorias no judô paralímpico?

Além das categorias por peso, os judocas são divididos em três classes, de acordo com o grau da deficiência visual. Todas começam com a letra B (blind, cego em inglês): B1, B2 e B3. Nos Jogos Paralímpicos, atletas de diferentes classes podem competir juntos.

Quem é o atleta brasileiro com o maior número de medalhas no judô paralímpico?

Antônio Tenório da Silva

Quem criou o judô paralímpico?

Jigoro Kano

Como surgiu o judô paralímpico?

O Judô foi a primeira modalidade de origem asiática inserida no programa paralímpico. Este esporte é praticado por atletas com alguma deficiência visual e estreou em Jogos Paralímpicos na edição de Seul 1988, apenas com as disputas no masculino. As mulheres só entraram nos tatames a partir dos Jogos de Atenas, em 2004.

Quando surgiu o judô paralímpico?

A arte marcial foi a primeira modalidade de origem asiática a entrar no programa paralímpico. Desde a década de 1970 já se praticava a modalidade. A estréia em Paraolimpíadas foi em 1988, em Seul. Na época, só lutaram os homens com deficiência visual.

Quais são as principais competições do judô paralímpico?

Principais competições do judô paralímpico

  • No judô paralímpico as disputas são divididas por categorias de peso, da mesma forma que acontece no judô olímpico. ...
  • B1 – Cego total: de nenhuma percepção em ambos os olhos até a percepção de luz com incapacidade de reconhecer o formato de uma mão a qualquer distância ou direção.

Mais tópicos