O que significa uma pessoa precipitado?

O que significa uma pessoa precipitado?

1. Que não reflecte ; temerário, imprudente. 2. Aquele que procede sem reflexão.

O que significa a palavra precipitada?

adjetivo Que se comporta de maneira impulsiva; que age sem reflexão. Que demonstra imprudência; imprudente ou apressado. substantivo masculino [Figurado] Indivíduo que se comporta de modo impulsivo; quem age de modo irrefletido; imprudente. [Química] Produto que, não sendo solúvel, resulta do fenômeno de precipitação.

Qual é o sinônimo de precipitação?

9 sinônimos de precipitação para 3 sentidos da palavra precipitação: 1 leviandade, irreflexão. 2 impaciência, urgência.

Como ocorre o processo de precipitação?

PrecipitaçãoOcorre quando a força gravitacional supera a força quemantém a umidade suspensa; então, a umidade atinge o solosob a forma líquida (chuva, chuvisco) ou sólida (granizo,sob a forma líquida (chuva, chuvisco) ou sólida (granizo,neve).

Como ocorre a infiltração e o escoamento?

A infiltração é o nome dado ao processo pelo qual a água atravessa a superfície do solo. É um processo de grande importância prática, pois afeta diretamente o escoamento superficial, que é o componente do ciclo hidrólogico responsável pelos processos de erosão e inundações.

Quais são os três tipos de precipitação?

Elas ocorrem pela formação de nuvens (gotículas de água suspensas no ar), as quais se condensam gerando as precipitações. Basicamente, há três tipos de chuvas: orográficas, convectivas e frontais.

Quais são as principais formas de precipitação?

Podemos entender por precipitação como sendo o retorno do vapor d'água atmosférica no estado líquido ou sólido à superfície da terra. Formas de precipitação: chuva, neve, granizo, orvalho e geada, sendo que os dois últimos ocorrem por deposição na superfície terrestre.

Quais são os fatores que influenciam na precipitação?

Precipitação. É a quantidade de chuva em determinado espaço da superfície terrestre. A precipitação varia, principalmente em função da latitude, da maritimidade e da continentalidade.

Quais os fatores que influenciam as condições do tempo?

Os principais fatores climáticos são: latitude, altitude, maritimidade e continentalidade, massas de ar, vegetação, correntes marítimas e até o relevo. Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)

Como a Latitude influencia na precipitação?

Quanto maior a latitude (mais perto dos pólos - 90º norte ou sul), mais frio será. E quanto menor a latitude (mais perto do equador - 0º), mais quente será. Junto ao equador os raios solares são mais concentrados porque atingem uma área menor e nas grandes latitudes são dispersos pois atingem uma área bem maior.

Qual é a importância do estudo da hidrologia?

Hidrologia é a ciência que estuda a água na Terra, sua ocorrência, circulação e distribuição, suas propriedades físicas e químicas, e sua relação com o meio ambiente, incluindo sua relação com as formas vivas. ⇒ Qual a importância da Hidrologia? ... A água é a substância mais abundante nos seres vivos.

Qual a importância de conhecermos o regime pluviométrico de uma região?

O índice pluviométrico é uma das informações mais importantes para se estudar o Clima e as mudanças ambientais. É de vital importância para o equilíbrio do Meio Ambiente e ajuda diversos setores da Economia a aumentarem sua produtividade, ou evitar danos futuros.

Qual a relação entre massa de seres vivos e volume das precipitações pluviométricas?

A água representa o constituinte inorgânico mais abundante na matéria viva, dessa forma a massa dos seres vivos existentes à superfície dos continentes é sensivelmente proporcional ao volume das precipitações pluviométricas, isto é, regiões secas possuem menos serem vivos do que regiões de chuvas intensas (devido ao ...

O que é precipitações elevadas?

Convecção: desenvolve quando a temperatura está elevada e há uma grande evaporação, o vento vertical leva o vapor para as altitudes ocasionando o resfriamento, assim produz a precipitação ou chuva.

O que é evaporação condensação e precipitação?

O vapor de água sobe para camadas mais altas da atmosfera e condensa-se, formando nuvens, que são pequenas gotículas de água no estado líquido. Quando essas nuvens ficam carregadas, ocorre a precipitação (chuva), que pode ocorrer na forma líquida ou nas formas de granizo e neve.

Qual outro nome para a chuva que é o retorno da água para terra?

Resposta. Resposta: Quando a água cai do céu, chama-se PRECIPITAÇÃO, que é como ela volta para a superfície da Terra dentro do ciclo da água.

O que é a precipitação no ciclo da água?

Precipitação: consiste no vapor de água condensado que cai sobre a superfície terrestre (chuva). Infiltração: consiste no fluxo de água da superfície que se infiltra no solo.

Quais ações humanas você acha que podem afetar o ciclo Hidrologico?

Resposta. Resposta: pavimentação perto de nascentes de água, mineração, agropecuária, desvio de rios pra produção de hidroelétricas ou outras coisas, poluição, desmatamento, queimadas, retirada de matas auxiliares,etc.

Mais tópicos