Para que serve a psicoterapia familiar?

Para que serve a psicoterapia familiar?

A terapia familiar é uma terapia realizada em grupo de modo a construir e desenvolver o diálogo entre os membros familiares e assim auxiliar na resolução de problemas e na conquista de relações respeitosas, harmoniosas e saudáveis.

Quanto aos tipos de família Assinale a alternativa correta?

Quanto aos tipos de família, assinale a alternativa correta. Família recomposta é constituída por laços conjugais após divórcio ou separações. Família monoparental é constituída por dois adultos de sexo diferente e pelos respectivos filhos biológicos.

O que é família para o direito brasileiro?

Para o Direito Civil, podemos entender como entidade familiar aquela derivada do casamento, sendo formada por pai, mãe e filhos. Tal entendimento se dá da simples leitura do artigo 1.

O que é família de acordo com a Constituição Federal?

A Constituição Federal de 1988 trata da Família no Art. ... § 4º Entende-se, também, como entidade familiar a comunidade formada por qualquer dos pais e seus descendentes. § 5º Os direitos e deveres referentes à sociedade conjugal são exercidos igualmente pelo homem e pela mulher.

O que caracteriza uma família como monogâmica?

A construção da família monogâmica parte do pressuposto que um homem e uma mulher formam os valores tradicionais, onde ambos casam, tem filhos, os criam e eles se separam quando os filhos crescem e casam, dando vida a uma nova família.

O que é família monogâmica e poligâmica?

monogâmica = apenas um parceiro. poligâmica= quando o homem tem mais de uma parceira. poliândrica= quando a mulher tem mais de um parceiro.

O que é uma família Punaluana?

Na Família Punaluana, punaluana quer dizer: associação, casamento em grupos, o incesto gradativamente passou a ser proibido, fazendo com que aquelas sociedade se desenvolvessem mais rápido. O Matrimônio esta ainda em seu início.