Quais são as medicações imunossupressoras?

Quais são as medicações imunossupressoras?

A imunossupressão inicial deve ser feita através da combinação de três drogas: ciclosporina, azatioprina e prednisona ou ciclosporina, micofenolato (mofetil ou sódico) e prednisona.

Quais os efeitos colaterais do imunossupressor?

Resposta: Existem vários efeitos adversos que podem ser vistos na bula dos medicamentos. Alguns como diarreia, tremores, alterações da glicose, do colesterol, por estes e outros motivos, o nível dos medicamentos ciclosporina, sirolimo, everolimo e tacrolimo. Podem ser avaliados por exame de sangue.

O que pode causar imunossupressão?

Imunossupressão é o ato de reduzir a atividade ou eficiência do sistema imunológico. Pode ser causada por uma doença imune ou, pelo contrário, ser intencional em um tratamento de uma doença autoimune ou usada para evitar rejeição de um transplante.

Quais são as doenças imunodeficientes?

Tipos de doenças de imunodeficiência que levam a desordens da imunodeficiência adquirida incluem o vírus da imunodeficiência humana (HIV), que causa a AIDS. Outros distúrbios incluem desnutrição, tipos de câncer, sarampo, catapora, hepatite crônica e infecções bacterianas e fúngicas.

O que é uma pessoa imunodeficiente?

As doenças decorrentes de imunodeficiência envolvem o mau funcionamento do sistema imunológico, resultando na presença de infecções que se desenvolvem e aparecem com uma frequência maior do que o normal, são mais graves e duradouras.

O que é uma doença Imunodepressora?

Doenças imunodepressoras são aquelas que comprometem o sistema imunológico do indivíduo. O corpo humano conta com um sistema chamado imunológico, que é o responsável pela defesa contra patógenos e qualquer organismo desconhecido ao metabolismo.

Que que significa Auto-imune?

De uma maneira geral, a doença auto-imune diz respeito à uma agressão no sistema imunológico, deixando-o tão desorientado que o mesmo torna-se capaz de atacar o próprio corpo e os órgãos, quando sua função deveria ser a proteção.