Qual é a diferença entre morte encefálica e coma?

Qual é a diferença entre morte encefálica e coma?

Na morte cerebral ocorre uma perda definitiva das funções do cérebro e, por isso, a recuperação não é possível. Já o coma é uma situação em que o paciente mantém algum nível de atividade cerebral, que pode ser detectado num eletroencefalograma, e há esperança de recuperação.

Qual o intervalo de tempo na avaliação clínica da morte encefálica de um paciente de 21 anos?

O intervalo mínimo entre as duas avaliações clínicas necessárias para a caracterização da morte encefálica varia conforme a faixa etária (D):(19) sendo de 48 horas para 7 dias a 2 meses incompletos; de 24 horas para 2 meses a 1 ano incompleto; de 12 horas para 1 ano a 2 anos incom- pletos; de 6 horas se acima de 2 anos ...

Quando uma pessoa está em coma como ela se alimenta?

Já a alimentação costuma ser feita por meio de sonda. Prepara-se uma composição de nutrientes específicos que vão direto para o estômago ou o intestino delgado. O tempo que uma pessoa fica em coma é difícil de se definir. Podem ser alguns dias ou até anos.

O que é uma pessoa que vegeta?

Pessoas que estão no chamado estado vegetativo podem abrir e até mover os olhos. Podem sorrir, agarrar a mão de alguém, chorar, gemer e grunhir. Mas não conseguem reagir a um ruído repentino ou entender o que é dito à sua volta.

O que é estado de coma vigil?

AVALIE SE O CLIENTE APRESENTA-SE: - Vigil: Apresenta abertura ocular espontânea, estado alerta e responsivo; - com Sonolência: Lentificação dos processos ideacionais, fala pastosa, pouca movimentação; - com Obnubilação/turbação da consciência: moderado comprometimento, compreensão dificultada; - Dissociação da ...

Mais tópicos