O que é teste son-R?

O que é teste son-R?

O SON-R 2½-7[a] é um instrumento não-verbal que avalia amplas áreas de inteligência para crianças entre 2½ e 7 anos. ... Os resultados indicam uma boa validade de construto do SON-R 2½-7[a] e sugerem que o teste é uma ferramenta promissora para a avaliação das habilidades cognitivas de crianças no Brasil.

Como aplicar o son-R?

Aplicação: O SON-R 2½-7 [a] deve ser administrado individualmente e leva aproximadamente 40 minutos (incluindo pequenas pausas entre os subtestes). As instruções para aplicação podem ser dadas e forma verbal ou não-verbal.

O que avalia cada subteste do Son-R?

O SON-R 21/2-7 [a] é um instrumento não verbal para avaliação da inteligência geral. ... Seu objetivo é a avaliação geral do desenvolvimento e das habilidades cognitivas, através de quatro subtestes, que avaliam habilidades espaciais, viso-motor e raciocínio abstrato e concreto.

O que é o WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – 4ª Edição (WISC-IV) – é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual e o processo de resolução de problemas em crianças entre 06 anos e 0 meses a 16 anos e 11 meses.

O que avalia os Subtestes do WISC IV?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças (WISC-IV) foi utilizada, pela equipe de neuropsicologia, para avaliar o funcionamento intelectual e as funções executivas das crianças. Apenas os subtestes obrigatórios foram empregados na avaliação do desempenho das crianças.

Como citar El WISC IV?

(2013). Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – Quarta Edição (WISC IV). São Paulo: Casa do Psicólogo. Flávia Wagner: é Psicóloga da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Como calcular a idade no WISC IV?

Para obter a idade cronológica o utilizador deverá começar por calcular os dias, de seguida os meses e só então os anos. Sempre que o cálculo implicar a soma de dias, não esquecer de subtrair 1 mês na data de avaliação. Sempre que o cálculo implicar a soma de meses, não esquecer de subtrair 1 ano na data de avaliação.

Como é aplicado o teste WISC?

O teste Wisc IV é aplicado por uma psicóloga e consiste em subtestes que identificam a capacidade intelectual por meio de uma escala quantitativa de inteligência (Q.I.).

O que é o teste WISC?

A Escala Wechsler de Inteligência para Crianças - 4a Edição (WISC-IV) - é um instrumento clínico de aplicação individual que tem como objetivo avaliar a capacidade intelectual das crianças e o processo de resolução de problemas.

Como é o psicotécnico para posse de arma?

Como é a Avaliação Psicológica para Posse/Porte de Armas no Brasil? ... Esta aptidão psicológica é avaliada a partir de um laudo, que é emitido por um psicólogo que ateste que tal pessoa submeteu-se a uma Avaliação Psicológica.

Como é feita uma avaliação psicológica?

A Avaliação Psicológica nada mais é que um procedimento usado por profissionais da área da psicologia com o fim de avaliar a saúde psicológica de uma pessoa. A mesma é feita através de alguns instrumentos como testes, entrevistas, análise de dados e observações.

Como se sair bem em uma avaliação psicológica?

Durma bem na noite anterior, evite uso de medicamentos e/ou bebidas: Sabe-se que uma noite mal dormida pode influenciar diretamente no resultado do teste uma vez que o cansaço o sono, a fome, a preocupação podem desconcentrar o candidato dificultando seu desempenho em testes de atenção por exemplo.