O que é um anteparo?

O que é um anteparo?

substantivo masculino Ação ou efeito de anteparar ou de se anteparar. Aquilo que é capaz de proteger: é necessário um anteparo para a enchente. Tudo o que pode ser utilizado com a finalidade de proteger alguém de alguma coisa.

O que significa anteparo física?

A sombra e a penumbra surgem quando um anteparo é colocado na frente de uma fonte extensa de luz. Estamos acostumados a nos deparar com a nossa própria sombra ou com a sombra de objetos que nos cercam. Sabemos que elas surgem sempre que um objeto (ou anteparo) está na frente de uma fonte de luz.

O que é anteparo na arquitetura?

Plano inclinado que interliga dois ambientes de trabalho.

Qual o significado da palavra Potoqueiro?

Significado de Potoqueiro substantivo masculino Mentiroso, contador de potocas.

Quantos balaústre vai em um metro?

Recomenda-se instalar cerca de 05 peças por metro linear, sendo assim as peças não ultrapassarão uma distância de 12cm entre peças o que evita a passagem de uma cabeça de criança ou animais de estimação.

Para que serve balaústre?

Balaústre é um pequeno pilar, usado em conjunto, que serve para a proteção de sacadas, varandas e corrimões. Apesar de ter uma aparência bem característica, o balaústre é uma peça versátil que pode ser usada tanto no ambiente interno como externo, sempre chamando a atenção pelas suas formas e simetria.

O que é balaústre na Maçonaria?

É de se ver que na sua origem italiana, a palavra balaústre nada tem com registro de atos e fatos de reuniões, mas se refere a travessas pequenas que sustentam o corrimão de uma escada, ou fazem firmes as costas de uma cadeira. A palavra “balaustrada” encerra o significado original da palavra balaústre.

Como colocar balaústre na escada?

Crie um pequeno furo com uma broca na parte inferior de cada coluna onde será colocado o parafuso do balaústre. Depois que o parafuso for colocado, parafuse-o. Caso você não queira usar parafusos, também é possível usar cola de construção na extremidade inferior do balaústre para fixar o pino no degrau da escada.

Mais tópicos