O que significa drag queen em português?

O que significa drag queen em português?

Significado de Drag queen locução substantiva Indivíduo que ostentosamente se veste ou se produz com roupas femininas, usa maquiagem de forma extravagante, se vale de grande expressividade gestual e que, normalmente, se apresenta como artista em espetáculos, festas, show etc.; transformista.

O que é ser drag?

Chama-se drag queen a pessoa que se veste e comporta de forma estilizada com uma expressão de gênero exageradamente feminina e drag king a pessoa que se veste e comporta de forma estilizada com uma expressão de gênero exageradamente masculina.

Quem foi a primeira drag queen no Brasil?

Dimmy Kieer, ou Dicesar como muitos devem conhecer, começou a se montar em 1989 na Corintho. Dimmy teve seu auge ao ser a primeira drag a participar do BBB, na décima temporada do reality show.

Porque ser drag queen?

A imagem de uma drag queen vem sempre associada aos conceitos de beleza, sedução e vaidade. Ao se constituírem drags, os sujeitos passam por um longo processo de transformação, buscando um "outro" não acessível, senão por meio de sua montaria (Louro, 2004).

O que é arte drag?

Transformista ou Drag Queen/ Drag King: Artista que se veste, de maneira estereotipada, conforme o gênero masculino ou feminino, para fins artísticos ou de entretenimento. A sua personagem não tem relação com sua identidade de gênero ou orientação sexual (JESUS, 2012, p.

Qual a diferença entre transformista e drag queen?

A drag queen é uma performance temporária, sem ligação com a orientação sexual. Já a pessoa transgênero e travesti lida com questões da própria identidade. É o indivíduo que não se identifica com o gênero assinalado no seu nascimento.

Mais tópicos