Como cuidar de Begônia cerosa?

Como cuidar de Begônia cerosa?

Como cuidar das Begônias De modo geral, as begônias gostam de temperaturas amenas, entre 20º a 28º C e luz direta. Por isso, o mais recomendado é plantá-la em um local onde ela possa receber luz do sol, mas fique protegida de chuvas, frio e ventos. As regas devem acontecer sempre que o solo estiver seco.

Como fazer muda de Begônia cerosa?

Como fazer mudas Pra fazer a muda, pegue uma folha da begónia e, descarte o caule, deixando só um cabinho curto. E, no meio da folha, dê uma "quebradinha" na nervura maior da folha. Aí, é só espetar no substrato e onde você criou uma quebra, use um palitinho pra garantir que a nervura estará em contato com o solo.

Como fazer a Begônia florir?

Para manter sua flor sempre bonita, é importante lembrar de nunca molhar as folhas e flores, apenas o solo. Uma dica bacana para saber a quantidade de água certa para sua begônia é regá-la até começar a sair água pelos buracos de drenagem do vaso. Além disso, só coloque água na terra quando o solo estiver seco.

Como cuidar de Begônia do brejo?

A rega da planta deve ser feita sempre que o solo estiver seco – a cada três ou quatro dias. E tenha cuidado: é preciso manter a umidade constantemente, mas sem encharcar a terra. A begônia cresce bem em áreas com sombra e não suporta chuva ou sol diretamente.

O que fazer quando a Begônia está morrendo?

6 formas de reanimar uma planta que está morrendo

  1. Trocar de vaso. Mover a sua plantinha tristonha para um novo vaso pode fazer uma grande diferença. ...
  2. Alimente-as melhor. As plantas também precisam de alimentos saudáveis. ...
  3. Com sol, mas nem tanto. ...
  4. Não exagere na água. ...
  5. Crie o efeito de uma estufa. ...
  6. Elimine as pragas.

Como cuidar de uma Petúnia?

Como cuidar de petúnias Iluminação: sol pleno. A planta gosta bastante de luminosidade e, por isso, deve receber luz para crescer e dar flores.

Como cultivar petúnias no vaso?

As petúnias precisam de solo fértil e bem adubado para florescerem. O ideal é plantá-las em um vaso bem drenado com uma mistura de substrato e húmus de minhoca. Para cultivar a petúnia você tem duas opções: comprar a muda já em um tamanho adequado para o transplante ou, então, semeá-la em casa.

Como criar petúnias?

A petúnia apresenta bom desenvolvimento em solos férteis, ricos em matéria orgânica e bem drenados, além de contar com adubação com muito ferro. >>> Espaçamento: é necessário, pelo menos, 30 centímetros entre cada flor plantada em solo sob meia-sombra na maioria das variedades de petúnia.

Como cuidar de uma tulipa vermelha no vaso?

Como cuidar de tulipas

  1. Escolha um lugar sem muito sol: as tulipas gostam de sol, mas não excessivo. ...
  2. Molhe-as: também sem excessividade. ...
  3. Plante no vaso ideal: tenha atenção com o tamanho do vaso que a sua tulipa será plantada. ...
  4. Fertilize sua tulipa: faça isso no começo do outono e no começo da primavera, favorecendo seu crescimento.

Como cultivar Margaridas no vaso?

A germinação costuma acontecer entre 7 a 21 dias, florindo após 240 dias; Mudas – Para o plantio de mudas, o uso de vasos com o dobro do tamanho da muda é o ideal. Prepare o solo do vaso adequadamente retire a muda da embalagem original com cuidado e faça o replantio.

Como plantar e cultivar Margaridas?

COMO PLANTAR MARGARIDAS Regue regularmente para que o solo fique sempre umedecido, mas não encharcado. Dessa forma, sua planta terá um ótimo suprimento d'água e você não favorecerá a proliferação de fungos. Para que elas tenham uma aparência vistosa, é aconselhável replantá-las anualmente.

Porque minha Margarida não dá flor?

2. A temperatura é importante. A margarida é uma flor que gosta de temperaturas mais quentes, pois durante o inverno ela costuma ficar adormecida para florescer na primavera, quando a temperatura é mais amena. Por isso, durante períodos de geada ou frio intenso, cubra e proteja a sua margaridinha.

Em que época as margaridas florescem?

Na primavera ou no inverno ela atrai os olhares do mundo. Quem nunca perdeu um tempinho fazendo o bem-me-quer-mal-me-quer? Essa flor é sempre utilizada pelos apaixonados que estão em dúvida se seu amor será ou não correspondido.

Quantas vezes por semana devo regar as violetas?

Se você costuma colocar água apenas no pratinho, faça uma rega na terra uma vez por mês, para diminuir a concentração de sais minerais. Outro detalhe: as violetas detestam cloro. Para eliminá-lo, ferva a água e deixe-a esfriar antes de regar, ou use água mineral. No verão, regue duas vezes por semana.

O que fazer para a Violeta florescer?

Muita luz, mas nada de sol direto “Elas precisam de bastante luminosidade para florescer. O melhor é mantê-las próximas às janelas mais luminosas da casa, mas sempre protegidas de qualquer incidência de luz solar direta, que pode queimar suas folhas e flores”, conta Malamut.

Porque a minha Violeta não floresce?

A necessidade de água varia de planta para planta. A umidade do solo deve ser moderada. A terra muito molhada impede a aeração das raízes favorecendo o aparecimento de microrganismos que provocam o apodrecimento de raízes e caules. ... Quando começar a sobrar água no pratinho, jogue fora.

Como fazer adubo caseiro para violetas?

No entanto, se o plantio for feito em terra vegetal, pode-se fazer a complementação dos nutrientes com fontes naturais: cinzas de churrasqueira peneirada, casca de ovo seca e moída no liquidificador, esterco curtido e moído, húmus de minhoca, etc.

Pode plantar Violeta na Terra?

Plante sua violeta em um lugar protegido do sol direto, mas que tenha bastante claridade. O solo deve ser preparado com uma mistura de areia, terra e turfa (há substratos especiais para violetas já com essa composição).

Mais tópicos