Como fazer ativado e Solupan?

Como fazer ativado e Solupan?

Modo de fazer a fórmula do Solupan: Fase 1) Dissolver em 10 litros de água o metassilicato de sódio, o tripolifosfato de sódio, o ácido sulfônico e a Barrilha Leve....Como Fazer Solupan diluição 1×40.
Produtos químicosQuantidade
Barrilha Leve700 g
Soda caustica 99% (escamas)5500 g
Corante azul (pasta)10 g

O que é o Solupan?

O Solupan é um desengraxante alcalino cáustico, concentrado, não inflamável e muito utilizado em lava rápidos, estéticas automotiva, postos de gasolina, oficinas mecânicas e áreas que precisa de um bom desengraxante para remoção de sujidades como graxas, óleos e gorduras em geral.

Qual a função do Intercap?

Intercap e Solupan são produtos corrosivos, onde "derretem" a sujeira mas também acabam derretendo e danificando a superfície. ... A ação do intercap e solupan é instantânea, onde produtos não-corrosivos, tem a ação mais lenta.

Como usar ativado?

Pode ser aplicado tanto manual quanto mecanicamente. Aplicar a solução sobre a superfície a ser limpa, massageando bem toda a área com escova macia, evitando que o produto seque sobre a superfície. Enxágue com água em abundância. USAR LUVAS, BOTAS DE BORRACHA E ÓCULOS DE SEGURANÇA DURANTE O MANUSEIO COM O PRODUTO.

Para que serve o metassilicato?

Devido ao alto poder de detergência na remoção de graxas, gorduras e materiais argilosos, é amplamente utilizado na limpeza de pisos industriais, cozinhas industriais, frigoríficos, laticínios, lavanderias industriais, lavagem de tecidos, alvejamento do algodão, branqueamento de papel e principalmente como ...

Para que serve Tripolifosfato para que serve?

O tripolifosfato de sódio é um composto de fórmula química Na5P3O10, que se apresenta na forma de pó branco e é inodoro. É utilizado como agente de flotação, dispersante, emulsificante, estabilizante de solos, sequestrante e como reforçador em produtos destinados a limpeza, como detergentes e sabões em pó.

Como dissolver metassilicato?

Modo de preparo

  1. Dissolver Metassilicato Sódio Pó na Água.
  2. a seguir, adicionar o Ácido Sulfônico 90%, homogeneizar ( o pH deverá estar alcalino)

Para que serve a amida 60?

A Amida 60% é bastante empregada como espessante, estabilizante de espuma, agente emoliente e solubilizante de essências e óleos.

Como usar amida 90?

Em shampoos (xampus) de uso humano, recomenda-se a adição de 2 a 3% de Amida 90, esta proporção também é indicada para sabonetes líquidos. Em banhos de espuma esta dosagem pode aumentada, a fim de se obter melhor estabilidade de espuma no produto formulado.

Qual a função da Amida 90?

A Amida 90% é bastante empregada como espessante, estabilizante de espuma, agente emoliente e solubilizante de essências e óleos. ... A dosagem de Amida 90% nas formulações depende de cada formulação, porém podem variar de 1,0 a 8,0% dependendo da aplicação.

Para que serve o ácido sulfônico?

O Ácido Sulfônico 90% é indicado para fabricação de detergentes líquidos, pós e pastosos, desengraxantes, multi uso, detergente para louças, limpa alumínio e limpadores em geral. ...

O que acontece se colocar sal no detergente?

O sal absorve a parte líquida da sujeira fazendo com que ela se descole mais facilmente da superfície.

O que é trietanolamina e para que serve?

A trietanolamina é um produto químico que é utilizado para balancear o pH em cosméticos, produtos de higiene e em produtos de limpeza.

Como usar trietanolamina?

Trietanolamina: Alcalinizante e emoliente. OBS: Possui 10% de TRIETANOLAMINA Pura. Modo de Usar: Aplicar na face antes de fazer extração de acne e comedões, é necessário usar vapor ou máscara térmica. CONTRA INDICAÇÃO: Gestantes e pessoas sensíveis aos componentes da fórmula.

Mais tópicos