O que é código Braille?

O que é código Braille?

O sistema Braille é um processo de escrita e leitura baseado em 64 símbolos em relevo, resultantes da combinação de até seis pontos dispostos em duas colunas de três pontos cada. Pode-se fazer a representação tanto de letras, como algarismos e sinais de pontuação.

Como se escrever em Braille?

Para escrever, prende-se o papel na reglete e escreve-se (pressiona) com punção da direita para esquerda. Desta forma, formam os pontos em relevo do lado avesso da folha, com isso, a leitura sucede-se da esquerda para direita. Logo, as letras da leitura são escritas com pontos inversos, como a imagem no espelho.

Como trabalhar com crianças com deficiência visual na educação infantil?

13 dicas para brincar com crianças com deficiência visual

  1. Reconhecimento do outro: Use toques e voz suaves ao se comunicar com a criança que tem deficiência visual, aproximando sua face do rosto dele para que ela possa percebe-lo e toca-lo.
  2. Conhecendo o próprio corpo: Auxilie a criança a conhecer o próprio corpo com toques enquanto nomeia cada parte tocada.

Por que amamos tanto uma pessoa?

Porque fomos criados pelo Amor. Estamos apenas refletindo um atributo do nosso Criador, pois sem receber esse sentimento, nunca poderíamos manifestá-lo. Amamos porque é o fato de sairmos de nós mesmos que nos devolve ao que há de melhor em nós. Em tudo que fazemos, até o mal, buscamos ansiosamente o amor.

O que é amor pra vc frases?

E pra você, o que é o amor

  • Você é Tudo pra Mim, Amor.
  • Você não acredita no meu amor.
  • Você é Especial para Mim Amor.
  • Você se Tornou o Grande Amor de Minha Vida.

Mais tópicos