O que significa a palavra redução?

O que significa a palavra redução?

substantivo feminino Diminuição; ação de reduzir, de diminuir, tornar menor. Desconto; diminuição ou abatimento no preço de algo.

O que é a dedução do imposto de renda?

As deduções são os valores que você pode abater da sua base de cálculo do imposto, que é formada pelos rendimentos tributáveis. Na prática, são os gastos feitos ao longo de 2020 que, se declarados, podem reduzir o quanto o contribuinte vai pagar de imposto – ou aumentar a restituição.

O que é inferir informações?

D3 – Inferir o sentido de uma palavra ou expressão. Inferir significa realizar um raciocínio com base em informações já conhecidas, a fim de se chegar a informações novas, que não estejam explicitamente marcadas no texto.

Pode-se inferir do texto que as descobertas científicas?

Pode-se inferir do texto que a) as descobertas científicas tem de ser comunicadas aos linguistas. b) os dicionários etimológicos guardam a origem das palavras. ... d) o dicionário Aurélio apresenta tendência religiosa. e) os nativos desconheciam o significado de canguru.

O que é uma pessoa corriqueira?

Significado de Corriqueiro adjetivo Que se encontra dentro da normalidade; habitual ou usual; trivial.

O que é mistela?

1. Bebida composta de vinho, água, açúcar e canela.

O que é Consueto?

Significado de Consueto adjetivo Que tende a ser costumeiro; que é habitual; usual.

É comum sinônimo?

1 habitual, natural, comum, usual, corriqueiro, frequente, ordinário, costumeiro, trivial, banal, vulgar, costumário, consuetudinário.