O que é a prova CPA?

O que é a prova CPA?

CPA é a sigla para Certificação Profissional ANBIMA. Basicamente, a CPA é um documento que atesta o conhecimento na área de investimentos, fornecido pela maior associação das instituições que atuam nos mercados financeiros do Brasil, para profissionais gestores de patrimônios.

Como é a prova do CPA-10?

A prova da Anbima CPA10 possui 50 (cinquenta) questões e tem um período de 2 (duas) horas para ser concluída. Para que o candidato seja aprovado é necessário obter no mínimo 70% (setenta por cento) de aproveitamento.

Como obter certificado cpa-10?

CERTIFICAÇÃO CPA-10 A prova para CPA10 é composta por 50 questões, com tempo de 2 horas de duração e é necessário acertar pelo menos 70% do exame para obter a certificação. As datas e horários para realizar a prova podem ser agendados pelo site da Anbima, com opção de realização online ou presencial.

Qual melhor cpa10 ou cpa-20?

Basicamente elas diferem um pouco no conteúdo onde a CPA 20 aborda a parte de investimentos com um pouco mais de profundidade uma vez que o profissional certificado pela CPA20 é autorizado a trabalhar com o público de alta renda. ... O valor do curso da CPA 10 é de R$ 297,00 enquanto o curso da CPA 20 é de R$ 397,00.

Quantas questões tem o CEA?

70 questões

Quanto tempo estudar para o CEA?

10 dias

Como tirar o CEA?

Para obter a certificação CEA é preciso fazer a prova da Anbima e atingir no mínimo 70% de acertos. No total a prova contem 70 questões, sendo necessário acertar 49 para obter a aprovação. Deste modo, a prova do CEA tem duração de 3h30 e pode ser agendada no site da Anbima.

Quem pode tirar o CEA?

A quem se destina:

  • Profissionais que trabalham em instituições que seguem o nosso Código de Certificação (veja lista).
  • Profissionais que trabalham em instituições financeiras em geral, mesmo aquelas que não aderiram ao código.
  • Estudantes e profissionais de autarquias ou órgãos públicos.
  • Os demais interessados também podem se certificar.

Onde um analista CNPI pode trabalhar?

Assim, quem tira o CNPI consegue atuar não só como Analista de Investimentos, mas consegue trabalhar no mercado financeiro em áreas variadas. Baixe o ebook gratuito e saiba como fazer sua transição de carreira para o Mercado Financeiro!

Mais tópicos