Como conjugar o verbo proteger?

Como conjugar o verbo proteger?

A forma correta de escrita da palavra é protege, com g. A palavra proteje, com j, está errada. Protege é a forma conjugada do verbo proteger na 3ª pessoa do singular do presente do indicativo (ele protege) e na 2ª pessoa do singular do imperativo (protege tu).

Como se escreve a palavra protege?

Protegendo vem do verbo proteger. O mesmo que: defendendo, resguardando, tutelando, tutorando, guardando, amparando, auxiliando, ajudando, defensando.

Qual é o significado da palavra proteger?

Significado de Proteger verbo transitivo direto, bitransitivo e pronominal Afastar algo ou alguém do perigo; abrigar-se do mal; ficar escondido para se salvar; defender: protegeu o cão; protegia o filho das doenças; protegeu-se da tempestade debaixo da árvore.

Como se escreve proteger em espanhol?

"proteger" em espanhol

  1. proteger.
  2. defender.
  3. guarecer.

Como se escreve a palavra protegido?

substantivo feminino Pessoa que recebe proteção especial, benefício ou vantagem de alguém; favorita, predileta: ela se tornou a protegida do chefe. adjetivo Que tem proteção ou resguardo de potenciais perigos; abrigada, defendida: casa protegida.

O que rima com protegida?

Palavras que rimam com Protegida:

  • Regida.
  • Desprotegida.
  • Corregida.
  • Frígida.
  • Redigida.
  • Erigida.
  • Ungida.
  • Corrigida.

O que significa a palavra cavado?

Significado de Cavado Côncavo. Aberto naturalmente: Gruta cavada na rocha. Tirado ou extraído por meio de cava. ... Revolto pela ação dos ventos: Mar cavado.

Qual o significado de árvore no dicionário?

Significado de Árvore substantivo feminino Planta lenhosa com caule ou tronco fixado no solo com raízes, despido na base e carregado de galhos e folhas na parte superior. Qualquer coisa ou objeto que tem o aspecto ou forma de árvore.

Como fazer um Genograma passo a passo?

Como fazer um Genograma? Bem, o primeiro passo para fazer um Genograma é ter os nomes dos familiares e as respectivas relações de parentesco. Nesse sentido, podemos começar desenhando primeiro a árvore genealógica para, posteriormente, ir coletando mais dados sobre cada um dos membros da família.

Mais tópicos