Como funciona a psicologia junguiana?

Como funciona a psicologia junguiana?

Como ela funciona? Na terapia junguiana, terapeuta e paciente trabalham juntos para reencontrar o caminho que tem mais a ver com a essência do paciente. O paciente pode ficar à vontade para falar do que quiser. Qualquer situação que tenha lhe causado algum afeto pode ser analisada e refletida.

Como se tornar um terapeuta junguiano?

Para se conseguir obter esta formação é necessário preencher algumas qualificações: ter formação universitária em Medicina ou Psicologia; conhecimento de psicopatologia e psicodiagnóstico, realizados em estudo formal e experiência clínica; ter feito ou estar em análise individual de linha Junguiana.

O que é junguiano?

A psicologia analítica ou junguiana é um ramo de conhecimento e prática da psicologia, criado por Carl Gustav Jung, cujo objetivo é integrar as partes inconscientes à psique consciente, através do processo de individuação, para que se possa despir da persona que engessa, aproximando-se cada vez mais do self ou si-mesmo ...

O que estuda a psicologia analítica?

Psicologia analítica é o termo designado pelo psiquiatra suíço Carl Gustav Jung (1875-1961) para o seu método de interpretação da psique humana. Para se diferenciar da metodologia da psicanálise de Sigmund Freud (1856-1939), Jung atribuiu este nome à sua abordagem.

O que são arquétipos na psicologia analítica?

O arquétipo é um conceito tipicamente neoplatônico, inspirado em Plotino. ... Na psicologia analítica, criada por Carl Gustav Jung, este conceito se refere às imagens primitivas inseridas no inconsciente coletivo desde os primórdios do ser humano.

O que é ser junguiano?

Psicologia analítica, também conhecida como psicologia junguiana ou psicologia complexa, é um ramo de conhecimento e prática da Psicologia, iniciado por Carl Gustav Jung. Ela enfatiza a importância da psique, do inconsciente, dos arquétipos e do processo de individuação.