O que é infligida?

O que é infligida?

Significado de infligir Atribuir pena a alguém; aplicar pena, castigo ou punição a: o juiz infligiu pena máxima ao réu; ele infligirá uma sentença rígida. Ocasionar prejuízo a: as enchentes infligiram despesas ao Estado. Coagir alguém a aguentar certo sofrimento ou dor: infligiu ao filho castigos terríveis.

Qual a diferença de infringir e infligir?

Não tem como infligir leis e infringir normas, ou se usa um verbo ou outro! ... Infringir é quando alguém transgride, viola, desrespeita uma lei. Infligir é quando uma pena ou castigo é aplicado, quando alguém ou algo sofre algum tipo de dano ou prejuízo.

O que é infligir dor?

Infligir se refere ao ato de aplicar um castigo ou pena, causando dano, prejuízo ou sofrimento a alguém: infligir dor, infligir tortura, infligir pena.

Qual o substantivo de transgredir?

Desrespeitar uma ordem, uma lei, um procedimento etc.; infringir: transgredir uma norma social.

Qual a diferença da pena de reclusão pela de detenção?

A pena de reclusão é aplicada a condenações mais severas, o regime de cumprimento pode ser fechado, semi-aberto ou aberto, e normalmente é cumprida em estabelecimentos de segurança máxima ou media. A detenção é aplicada para condenações mais leves e não admite que o inicio do cumprimento seja no regime fechado.

Quais são os tipos de crimes hediondos?

Os outros crimes enquadrados como hediondos são: extorsão qualificada pela morte, extorsão mediante sequestro, latrocínio, estupro, estupro de vulnerável, epidemia com resultado de morte, falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, favorecimento da ...

É considerado hediondo dentre outros o crime de?

Consideram-se também hediondos o crime de genocídio previsto nos arts. 1 o, 2 o e 3 o da Lei n o 2.

O que é latrocínio lei?

O chamado latrocínio é uma forma qualificada do crime de roubo, com aumento de pena, quando a violência empregada resulta em morte. ... A pena prevista é de 20 a 30 anos de reclusão e multa. O latrocínio é considerado como crime hediondo segundo a Lei 8.