Qual a fórmula de soma no Excel?

Qual a fórmula de soma no Excel?

1. Clique na última célula da primeira linha da planilha, e escreva a função =SOMA(B2:E2), onde irá ser somado os valores das células B2 até E2. 2. Pressione a tecla ENTER e observe que a célula F2 apresentará a soma dos valores.

Quando usar Somase no Excel?

A Função SOMASE serve para somar um determinado intervalo de valores de acordo com alguns critérios específicos que você pode escolher. Sendo assim, nesta aula utilizamos como exemplo, um campeonato de basquete, onde 3 jogadores disputam o troféu de cestinha do torneio.

Como somar somente algumas células no Excel?

Se você quer somar células diferentes, a fórmula é essa:

  1. =SOMA(D2:D4) , onde D2:D4 indica que a soma é da célula D2 até a célula D4. Ela funciona da mesma forma que D2+D3+D4 ;
  2. Também é possível escrever apenas =SOMA( e indicar o intervalo desejado com o mouse.

Como usar a fórmula Somases?

Por exemplo, a fórmula =SOMASE(B2:B5;"Pedro";C2:C5) soma apenas os valores do intervalo C2:C5, em que as células correspondentes no intervalo B2:B5 sejam iguais a "Pedro". Para somar células com base em vários critérios, consulte a função SOMASES.

Como fazer contagem de datas no Excel?

Vamos inserir a função =DATADIF(C4;C5;"ym") e o Excel retornará o número de meses inteiros entre as duas datas. Veja que de 5 de Outubro a 3 de Março tem 4 meses completos, por isso ele retorna o valor 4.

Como fazer intervalo de datas no Excel?

Criar uma lista de datas sequenciais

  1. Selecione a célula que contém a primeira data. Arraste a alça de preenchimento ao longo das células adjacentes que você deseja preencher com datas sequenciais.
  2. Selecione a alça de preenchimento. no canto inferior direito da célula, mantenha pressionado e arraste para preencher o restante da série.

Como somar várias datas no Excel?

Eis como o pode fazer, através de uma fórmula ou função para trabalhar com datas.

  1. Na célula A1, escreva 8/2/13.
  2. Na célula B1, escreva =A1-15.
  3. Na célula C1, escreva =A1+30.
  4. Na célula D1, escreva =C1-15.

Como somar dias úteis a uma data no Excel?

Vamos calcular dias úteis no Excel através da função =DIATRABALHOTOTAL. INTL(). Está função retorna os dias úteis no Excel baseando-se nos feriados e finais de semana.

Como calcular dias corridos entre duas datas?

Sendo assim: 365+60+3= 428 dias....Exemplo de como calcular período entre duas datas:

  1. Ano: 2021-2020= 1 ano;
  2. Meses: 11-09= 2 meses;
  3. Dias: 25-22= 3 dias.

Como diminuir datas em SQL?

A função DateAdd() é utilizada para realizar operações de adição e subtração de datas.

Como funciona El Datediff en SQL?

Use DATEDIFF nas cláusulas SELECT , WHERE , HAVING , GROUP BY e ORDER BY . Use DATEDIFF in the SELECT , WHERE , HAVING , GROUP BY and ORDER BY clauses. DATEDIFF converte implicitamente literais de cadeias de caracteres como um tipo datetime2.

Como fazer comparação de datas no SQL?

Para comparar somente a data em um campo onde está salvo data e hora, é preciso primeiro converter a data para o formato desejado. A tabela abaixo mostra outros códigos que podem ser utilizados com o comando CONVERT. Supondo CURRENT_TIMESTAMP retornando o dia 22 de fevereiro de 2006 as 16 horas 26 minutos e 8 segundos.

Como converter data no SQL Server?

O SQL Server permite converter data para vários formatos e para realizar a conversão basta utilizar o comando: CONVERT(VARCHAR,,

Mais tópicos