Como resolver a Fracao?

Como resolver a Fracao?

Se for esse o caso, basta somar os numeradores. Subtraia frações de mesmo denominador subtraindo os numeradores. Se for necessário subtrair frações, elas devem ter um denominador em comum da mesma forma que ocorre na soma. Para isso, basta subtrair o valor menor do valor maior no numerador e o problema será resolvido.

Como fazer uma fração equivalente?

Para encontrar a fração ou as frações equivalentes, basta dividir ou multiplicar o numerador e o denominador da fração por um mesmo número diferente de zero. Quando realizamos a operação de divisão, estamos simplificando a fração.

O que é 3 4 de uma pizza?

Resposta. 75%; dividindo a pizza em 4 partes, sabendo que a pizza toda vale 100%, dividindo esse 100% em 4 partes teremos então que cada parte vale 25%, João comeu 3 partes; multiplicando 3 por 25%, teremos o total de 75% que corresponde a fração 3/4.

O que é 1 3 de uma pizza?

1/3+1/3+1/3=3/3 ou 1 inteiro. Em uma pizza inteira 1/3 cabe 3 vezes.

Que fração foi retirada de cada pizza?

Resposta. 9/12 -- Parte que resta da pizza.

Qual é a fração de uma pizza inteira?

Resposta. 8 pedaços iguais é a Fração Aparente : 8/8 que equivale a uma pizza inteira.

Quem comeu mais pizza?

Cristian Dumitru

Como trabalhar frações com pizza?

Cada pizza deverá ser formada por, pelo menos, dois sabores (cores). A turma poderá relacionar as cores aos sabores de pizza. Assim, por exemplo, cada meio pode ser uma porção de pizza de calabresa, cada quarto representa uma fração de pizza de berinjela e cada oitavo é uma fatia de pizza de chocolate.

Qual a relação entre a fração um meio e a fração dois quartos?

São equivalentes sim. 1/2 = 2/4 = 3/6 = 4/8 ...

Qual é a fração maior 2 2 ou 4 4?

4 > 2 (quatro é maior que dois), então . Veja outra comparação envolvendo as frações . Os denominadores também são iguais, assim basta identificarmos qual dos numeradores é maior.

Qual fração é maior 2 4 ou 3 4?

pra você saber qual fração é maior, basta observar o numerador, quanto maior ele for, maior é o valor; portanto , 3/4 é maior que 2/3.

Qual é a fração maior?

Se duas ou mais frações tem o mesmo denominador, a maior é a que tem o numerador. Toda fração é uma divisão, por isso a fração que apresentar um resultado maior será a maior. Se duas ou mais frações têm o mesmo numerador, a maior é a que tem menor denominador.

Qual fração é maior 2 4 ou 1 5?

Logo: 2/4 > 1/5 (lê-se dois quartos é maior que um quinto).

Mais tópicos