Como cuidar de Alpinia vermelha?

Como cuidar de Alpinia vermelha?

Bastante rústica, ela precisa de pouca manutenção, apenas poda de limpeza: retirada de folhas e flores secas e doentes. Pode ser cultivada no sol pleno, mas também aceita o cultivo em meia-sombra. Gosta de solo sempre úmido, mas não encharcado, e não é resistente ao frio.

Como plantar Alpinia vermelha?

As mudas devem ser plantadas no campo, em solos profundos, ricos em matéria orgânica e bem drenados, com pH entre 5,6 e 6,2. >>> Espaçamento Deve ser de 1,5 a 2 metros entre plantas e de 3 a 4 metros entre fileiras simples.

Como plantar gengibre vermelho?

Pode ser plantada isolada ou em grupos. Assim como outros gengibres, esta planta aprecia solos ricos em matéria orgânica e irrigados regularmente. Deve se cultivada a pleno sol. Multiplica-se por divisão das touceiras, tomando o cuidado de deixar uma boa parte de rizoma e folhas com cada muda.

Como podar Alpínia?

Caso um ramo da alpínia tenha várias folhas merecedoras de poda, retire o ramo todo. Se apenas duas ou três precisarem ser podadas, retire essas folhas e deixe o restante do ramo com as demais folhas. O que não deve ser feito: podar os ramos na altura, pois descaracteriza a planta, deixando-a com aspecto atarracado.

Como cuidar da planta Alpínia?

Bastante rústica, ela pede pouca manutenção, apenas poda de limpeza: retirada de folhas e flores secas e doentes. Exige: Pede sol pleno, mas também aceita o cultivo em meia-sombra. Gosta de solo sempre úmido, mas não encharcado, e não é resistente ao frio.

Como plantar Alpinia Zerumbet?

Alpínia (Alpinia zerumbet): Como plantar Colocar um pouco de areia na mistura. Colocar a terra no fundo, acondicionar o torrão e regar antes de completar com mais composto orgânico. Regar bem nos próximos dias. É uma planta que aprecia solos levemente úmidos.

Como cultivar a planta colônia?

A planta se desenvolve bem em climas mais quentes e não tolera geadas. Recomenda-se que a colônia receba sol direto ou iluminação parcial por, pelo menos, quatro horas por dia. Nos casos em que a propagação é feita pelos rizomas nas sementeiras, vá ambientando, aos poucos, as mudas ao sol.

Como fazer o chá da folha da colônia?

Este chá é indicado para casos de pressão alta leve ou moderada e como diurético; Para tratar afecções respiratórias, amigdalite e rouquidão, siga os seguintes procedimentos: adicione 1 colher de sopa de rizoma fatiado em uma xícara de café de água em fervura. Desligue o fogo e coe.

Quais são os benefícios do chá de Colônia?

A erva, chamada de getto no Japão, além de promover a longevidade, também é um incrível antioxidante – limpa as impurezas do organismo – e uma poderosa aliada da sua saúde mental. Felizmente, a planta também é muito popular no Brasil. Por aqui, é conhecida como Colônia. Seu nome científico é: Alpinia zerumbet.

Mais tópicos