O que significa a palavra Ou seja?

O que significa a palavra Ou seja?

expressão Isto é; quer dizer que; expressão utilizada para explicar algo que já foi dito anteriormente ou para dar uma explicação adicional em relação ao assunto em questão: ela não sabia a matéria, ou seja, não estudou.

Como escrever ou seja?

O correto uso do “ou seja

  1. Quando quiser explicar um termo ou uma oração de outra forma, de um jeito mais claro.
  2. Ele estará SEMPRE entre vírgulas.

Qual o significado da expressão isto é?

Significado de Isto é expressão Ou seja; quer dizer que; expressão usada para explicar alguma coisa já mencionada anteriormente: ele não disse a verdade, isto é, mentiu.

O que significa a expressão pode ser?

A expressão modalizadora pode ser é um conjunto bastante solicitado nas relações interpessoais. São familiares aos usuários contemporâneos do português usos de pode ser como em (1) e em (21), entre outros. (2) — Você está querendo provar que Deus é justo. ... — Pode ser.

O que significa a expressão Destribalização?

Significado de Destribalização substantivo feminino Ato ou efeito de destribalizar, de retirar de alguém ou de si próprio o seu caráter tribal, seu modo de vida tribalista.

O que significa a expressão trovejando palavras mágicas?

O que você compreendeu da expressãotrovejando palavras mágicas”? Sugestão de resposta: Falando em voz alta palavras de magia; proclamando com força um feitiço.

O que é que significa a expressão?

substantivo feminino Ação de exprimir, de expressar por palavras, por gestos, pela fisionomia. Modo de comunicação próprio; frase, dito, sentença: expressão idiomática.

O que significa a expressão ladies and gentlemen?

Bem resumidamente: ladies and getlemens → senhoras e senhores.

O que significa Leires?

Sulco aberto na terra para receber a semente. Ex: "A leira estava pronta para receber as sementes.

O que significa a expressão Lady?

Lady ou leide (senhora ou dama em português) é um título nobiliárquico britânico, sendo o feminino de Lorde (Lord, em inglês), é o equivalente ao título "Dona" em Portugal.

O que significa a expressão LED?

A sigla LED significa Light Emitting Diode (Diodo Emissor de Luz), mas o que isso quer dizer?

O que é iluminação de LED?

O LED é um dispositivo capaz de emitir luz de forma eficiente e econômica, portanto, é uma alternativa interessante para a iluminação pública e residencial. O primeiro LED foi criado em 1963 pelo engenheiro e inventor Nick Holonyak e era capaz de emitir apenas a cor vermelha.

O que é a tecnologia LED?

O LED é um componente eletrônico semicondutor, ou seja, um diodo emissor de luz ( L.E.D = Light emitter diode ), mesma tecnologia utilizada nos chips dos computadores, que tem a propriedade de transformar energia elétrica em luz.

Qual a principal função de um LED?

O diodo emissor de luz (sigla LED, em inglês: light-emitting diode), é usado para a emissão de luz em locais e instrumentos onde se torna mais conveniente a sua utilização no lugar de uma lâmpada.

Como funciona uma luz de LED?

A palavra LED vem do inglês “Light Emitting Diode”, que significa Diodo Emissor de Luz. Os LEDs geram a luz através de um meio sólido maciço, enquanto que nas lâmpadas incandescentes, a luz é gerada através de um filamento que quando aquecido incandesce, então é gerado a luz.

Como saber de quantos volts e um LED?

– Voltagem Você vai encontrar lâmpadas LED com quatro tipos de voltagem: 12 volts, 110 volts, 220 volts e bivolt. Assim como qualquer outro equipamento que vamos ligar na tomada, você precisa comprar a lâmpada que tenha a tensão compatível com a sua rede de tensão.

Mais tópicos