O que é o arrefecimento?

O que é o arrefecimento?

Significado de Arrefecimento substantivo masculino Ação ou efeito de arrefecer(-se). Diminuição observada na temperatura de; desaparecimento do calor; esfriamento. [Figurado] Ausência de forças; perda do ânimo; desanimação.

O que significa a palavra ignição?

Significado de Ignição substantivo feminino Estado dos corpos em combustão. Inflamação da mistura combustível nos cilindros dos motores de explosão, e também o sistema elétrico que regula essa inflamação.

O que é o ponto de ignição?

Ponto de Ignição ou Autoignição É a temperatura mínima em que ocorre uma combustão sem uma fonte externa de ignição, somente pela alta temperatura aplicada, quando o simples contato dos vapores com o oxigênio do ar já é suficiente para estabelecer a combustão.

O que é o sistema de ignição?

O sistema de ignição é o responsável por criar a faísca que inicia a queima de combustível para o motor. Ele leva essa faísca até a câmara de combustão, gerando a energia que movimenta os pistões do motor e se transforma no movimento das rodas.

Qual é a função do módulo de ignição?

O módulo de ignição recebe da unidade de comando um sinal de baixa potência, geralmente uma onda quadrada, com a que controla a corrente que circula pelo primário da bobina (alta corrente), antes do instante de geração da centelha.

Qual a função da ignição eletrônica?

Além disso, a ignição eletrônica proporciona uma potência maior da faísca quando o motor está em alta rotação, pois garante que a tensão da ignição seja constante. Ela também evita a desregulagem, mantendo o ponto de ignição sempre ajustado.

Quais são os componentes do sistema de ignição?

O que é o sistema de ignição O sistema de ignição é responsável por mandar a faísca para a câmara de combustão no momento certo, fazendo o motor girar. As peças que compõem esse sistema são: bateria, bobina de ignição, distribuidor (nos carros mais antigos), cabos de velas e velas de ignição.

Quais os tipos de sistema de ignição?

Existem dois tipos de sistemas de ignição que são usados para controlar as faíscas nas velas: sistemas com distribuidor (sistema convencional) e sistemas sem distribuidor. Nos sistemas com distribuidor, uma única bobina de ignição alimenta todas as velas do motor.

Como funciona o platinado do motor elétrico?

O capacitor de uso instantâneo normalmente ligado em motores de torque elevado é ligado em um conjunto centrífugo com platinado, atuando junto com a bobina auxiliar do motor. Após o motor atingir mais ou menos 75% da rotação convencional, a chave centrifuga desliga o capacitor através do contato do platinado.

O que substitui o platinado?

Hot Spark: Conheça o Sistema Que Substituiu o Platinado e Condensador.

Qual componente substituiu a ignição por platinado?

A bobina impulsora substitui o platinado, é um gerador de sinal indutivo, ou seja, não entra em contato com o eixo garantindo maior durabilidade.

Como fazer uma ignição eletrônica?

A ignição deve ser fixada firmemente no carro e em local bem próximo da bobina de ignição para que os fios possam ser convenientemente encurtados. Nenhum ajuste é necessário no carro para haverá um funcionamento normal do sistema de ignição. Para provar a ignição basta carro e verificar seu desempenho.

O que melhora no Fusca com ignição eletrônica?

Com o Kit Ignição Eletronica Fusca, Brasilia e Kombi, além de reduzir a poluição emitida fazendo a combinação exata entre combustível e ar nas faixas de rotação, a injeção eletrônica melhora o rendimento e o desempenho do automóvel.

Como funciona um distribuidor de ignição eletrônica?

Existe uma peça chamada platinado, e outra peça chamada de rotor. A bobina de ignição manda a tensão para o distribuidor, que a recebe, porém o platinado é quem permite a passagem dessa tensão, através do eixo de rotação do distribuidor. ...

Qual bobina usar no Fusca com ignição eletrônica?

Bobinas que são para o Fusca a platinado: Bosch E12 (039) e K12 (054). Ignição eletrônica: As Bosch da série KW, que devem obedecer a correspondência com o devido módulo de ignição.

Como eu faço pra regular o platinado do Fusca?

Para trocar o platinado, basta soltar o parafuso usando uma chave de fenda e desconectar o fio.

  1. Terceiro passo: Monte o novo platinado mas ainda não aperte o parafuso, apenas “encoste”.
  2. Quarto passo: Usando um calibre de lâminas na medida de 0,4mm ajuste a folga do platinado.

Como regular o platinado?

A intenção é regular a abertura do platinado quando ele passa no ressalto. Primeiro você vai girar o motor até o platinado ficar em cima de um dos ressaltos. Basta girar a polia inferior (no caso do Fusca) para “casar” o platinado com o ressalto. Feito isso, solte um pouco o parafuso na base do platinado.

O que é um platinado?

Platinado: É apenas uma chave elétrica comandada pelo eixo de cames. Ele tem um par de contatos, uma mola, e um came plástico, que é acionado pelo eixo, fazendo com que os contatos se abram ou fechem em sincronia com o motor.

O que é cabelo platinado?

O cabelo platinado é um tom descolorido bem claro, como o próprio nome já diz, na cor platina. No entanto, a tonalidade também pode variar entre a cor champanhe e cinza.

Para que serve o condensador do distribuidor?

Uma de suas funções é proteger o platinado. Como vimos em outro post, o platinado abre e fecha para interromper a corrente que vem da bobina. Mas quando isso acontece uma corrente muito alta é gerada e pode destruir o platinado.

Mais tópicos