O que é metabolismo secundário das plantas?

O que é metabolismo secundário das plantas?

O metabolismo secundário caracteriza-se pela biossíntese de micromoléculas com diversidade e complexidade estrutural, produção em pequena escala, distribuição restrita e especificidade, tendo papel adaptativo ao meio, defesa contra herbívoros e microrganismos, proteção contra raios UV, atração de polinizadores, atração ...

O que é um metabólitos?

É o produto do metabolismo das mais diversas substâncias em organismos vivos. Em resumo, seria o resíduo que sobra depois que o organismo aproveita a parte útil do alimento.

O que são metabólitos microbianos?

Os metabolitos microbianos são compostos químicos ou do carbono isolados dos micro-organismos.

O que é um metabólito ativo?

Metabólito (ou metabolito) é o termo utilizado em farmacologia e bioquímica, em especial na farmacocinética, para um produto do metabolismo de uma determinada molécula ou substância. ... Inativos: não mantêm nenhuma atividade relacionada à substância original. Ativos: mantêm atividade relacionada à substância original.

Por que a fermentação alcoólica e Metabolismo primário?

A fermentação alcoólica convencional é um típico processo fermentativo, no qual a formação de etanol é decorrente do metabolismo energético, sendo, portanto, o produto considerado um metabólito primário.

Quais são os 4 metabólitos primários das células?

Os metabólitos primários caracterizam-se por:

  • Ter uma função metabólica direta;
  • Serem compostos essenciais como intermediários nas vias catabólica e anabólica;
  • Encontrarem-se em todas as plantas;
  • Tratarem-se de carboidratos, lipídeos, proteínas, ácidos nucleicos ou clorofilas.

Como se chama o conjunto de reações que produzem os elementos essenciais à vida do vegetal?

Metabolismo é o conjunto de reações químicas que se processam em um organismo.

Quais as reações enzimáticas responsáveis pela formação dos metabólitos?

As reações químicas da biotransformação enzimática são classificadas como reações de: Fase I e Fase II. Reações de Fase I do Metabolismo: Convertem o fármaco original em um metabólito mais polar através de reações de oxidação, redução ou hidrólise.

O que é enzima Microssomal?

Enzimas Microsomal Os Microsomes são os fragmentos do segundo estômago endoplasmic e dos ribosomes anexados que estão isolados junto quando as pilhas homogeneizadas são centrifugadas.

Quais os principais motivos que levam o organismo humano a metabolizar os fármacos?

Entre os fatores que podem influenciar o metabolismo dos fármacos estão as características da espécie animal, a idade, a raça e fatores genéticos, além da indução e da inibição enzimáticas. É a retirada do fármaco do organismo, seja na forma inalterada ou na de metabólitos ativos e/ou inativos.

Como os fármacos lipossolúveis são eliminados pelo organismo?

Excreção de fármacos Os fármacos são eliminados do organismo sem alterações pelo processo de excreção ou convertidos em metabólitos, com exceção dos pulmões, os órgãos excretores eliminam mais eficientemente os compostos polares que as substâncias alta mente lipos solúveis.

Quais as principais vias pelas quais os fármacos são removidos do corpo?

Os órgãos de excreção de fármacos são denominados vias de excreção ou emunctórios e incluem os rins, pulmões, suor, glândulas lacrimais e salivares, mama (leite materno) e tubo digestivo (fezes e secreção biliar); destes o rim se destaca nesta função e, os demais, afora os pulmões para as substâncias voláteis, são ...

Quais fatores influenciam na absorção dos fármacos?

Alguns fatores influenciam a absorção, tais como: características físico- quimicas da droga, veículo utilizado na formulação, perfusão sangüínea no local de absorção, área de absorção à qual o fármaco é exposto, via de administração, forma farmacêutica, entre outros.

São fatores que influenciam a biodisponibilidade de fármacos exceto?

O tamanho da partícula, a velocidade de dissolução, área de superfície, polimorfismo do fármaco, formação de sais, permeabilidade lipofílica, pKa interferem na biodisponibilidade do fármaco. A solubilidade pode ser melhorada com o processo de micronização (FANGUEIRO et al 2012).