Por que os antidepressivos não devem ser utilizados no tratamento do transtorno bipolar?

Por que os antidepressivos não devem ser utilizados no tratamento do transtorno bipolar?

O uso de antidepressivos no transtorno bipolar (TAB) traz o risco de uma virada para a fase de mania. Como dizem muitos pacientes, a fase depressiva é a que mais traz sofrimento, mas a de mania é a que traz mais prejuízos (gastos, brigas, promiscuidade).

Quais são os transtornos de humor?

Os transtornos do humor são transtornos de saúde mental nos quais as alterações emocionais consistem em períodos prolongados de tristeza excessiva (depressão), de exaltação excessiva ou de euforia (mania), ou ambos. A depressão e a mania representam os dois extremos opostos, ou polos, dos transtornos do humor.

Qual a diferença entre doença e transtorno?

É um estado anormal do organismo, com sintomas específicos que alteram suas funções físicas e psicológicas. É a partir deles que outras interpretações acontecem, entretanto, nem sempre são doenças. O transtorno é um estado alterado da saúde e nem sempre está ligado a alguma doença.

Qual o sinônimo de transtorno?

Contrariedade: 1 aborrecimento, adversidade, contrariedade, contratempo, decepção, descontentamento, desengano, desgosto, desordem, dificuldade, infelicidade, prejuízo, problema. Impedimento: 2 atravancamento, bloqueio, embaraço, estorvo, impedimento, incômodo, maçada, obstáculo, obstrução.

Como saber se você tem problemas psicológicos?

5 sinais de quem possui transtornos mentais

  1. Apresenta problemas de sono. Esse é um problema relacionado a diversos transtornos mentais, podendo ser desde a insônia até o excesso de sono. ...
  2. Está sempre ansioso ou tenso. ...
  3. Humor se altera com facilidade. ...
  4. Tem se afastado das pessoas. ...
  5. Esquecimento frequente.

Quais são as piores doenças mentais?

Quais as doenças psiquiátricas mais incapacitantes do mundo?

  • Depressão. Considerada a número um entre as das doenças psiquiátricas mais incapacitantes do mundo, a depressão atinge mais de 300 milhões de pessoas. ...
  • Síndrome de Burnout. ...
  • Síndrome do Pânico. ...
  • Esquizofrenia. ...
  • Distúrbio de ansiedade generalizado. ...
  • Transtorno bipolar. ...
  • Transtornos relacionados ao uso de substâncias psicoativas.