O que fala o livro O Monge eo Executivo?

O que fala o livro O Monge eo Executivo?

O mundo dos executivos nunca foi tão bem representado como no livro O Monge e o Executivo, de James C. O livro narra a trajetória do personagem Leonard Hoffman, um grande empresário norte-americano que deixa sua carreira para se tornar um monge beneditino. ...

Quantas páginas tem o livro O Monge eo Executivo?

Características
Número1
Ano1989
Número de Páginas144
Vida Prática60602
AcabamentoBrochura

Quem são os personagens do livro O Monge e O Executivo?

Personagens: Len Hoffman (Simeão), John, Lee (pastor), Greg (sargento do Exército), Teresa (diretora de escola pública), Chris (treinadora do time de basquete), Kim (enfermeira).

Como se tornar um líder servidor O Monge e O Executivo?

O monge e o executivo se tornou um dos mais influentes livros sobre liderança já publicados no Brasil, disseminando conceitos inovadores que estão sendo debatidos e adotados por empresas, universidades, escolas, famílias e indivíduos em todo o país. O novo livro de James C.

Como se tornar um líder servidor resumo?

Resumo do Livro. Segundo o escritor norte-americano James C. Hunter, em seu Best-seller O Monge e o Executivo, as empresas precisam contar também com a mente, emoção e espírito dos seus colaboradores e isso só é possível quando o líder deixa de lado o desejo de poder e passa a servir, em vez de ser servido.

O que é uma liderança servidora?

A liderança servidora na administração consiste em aplicar o pensar não somente nos negócios, mas também nas pessoas. Essa é talvez a mais importante mudança que deve ocorrer nas empresas para torná-las mais competitivas no mercado.

Quais são as principais características da liderança?

A liderança traz consigo a responsabilidade em motivar e indicar a direção que o grupo deve seguir, quais as metodologias adotar e o que deve ser mudado. Para isso ser feito, é fundamental que a equipe tenha o líder como exemplo de como as coisas devem acontecer, seguindo as influências que ele pode demonstrar.

O que o coach precisa fazer para desenvolver a liderança coach junto ao alto escalão da empresa?

O coach de uma equipe de alto escalão precisa reconhecer a dinâmica diferenciada de seus processos de tomada de decisão e colaboração. O coach também precisa de outro repertório de habilidades e conhecimentos relativos a governança corporativa e a processos estratégicos.

O que é ter capacidade de liderança?

Capacidade de liderança é a competência mais desejada As competências, que parecem subjetivas e abstratas, estão intimamente ligadas a resultados. ... "O líder precisa inspirar, desafiar e motivar a equipe a realizar seu potencial máximo.

O que é o processo de liderança?

Edward Hollander sugeriu que o processo de liderança é mais bem compreendido como a ocorrência de transações mutuamente gratificantes entre líderes e seguidores dentro de um determinado contexto situacional. Seu modelo é conhecido como modelo transacional.

Como se dá o processo de liderança organizacional?

A liderança organizacional se consiste em um conjunto de ações, como: organização de atividades, engajamento e desenvolvimento dos colaboradores, gestão de conflitos, preservação do relacionamento interpessoal, entre outros pontos.

Por que a liderança é considerada um processo?

A liderança é considerada como um processo dinâmico e que vem sofrendo alterações e adaptações aos vários níveis, daí a necessidade de trabalhar algumas das suas principais características que permitem obter o máximo de eficiência e eficácia.

Por que dizemos que a liderança é um processo e não a posição fixa?

Os líderes por posição tem certas dificuldades em trabalhar com pessoas altamente qualificadas, pois não têm influência, e esse tipo de profissionais tem tendência a ser mais independente. A posição é o único nível da liderança que não requer aptidão ou esforço. Qualquer pessoa pode ser nomeada para uma posição.

Qual a importância da comunicação para liderança e liderados em uma organização?

A comunicação é a principal ferramenta de trabalho do líder, que precisa dialogar adequadamente com a equipe, a fim de conquistar o respeito e a confiança dos liderados. No entanto, são necessários recursos que possibilitem o alcance das metas, como palestras e treinamentos, pois nem todas as pessoas são líderes natos.