Qual o sinônimo da palavra vagaroso?

Qual o sinônimo da palavra vagaroso?

46 sinônimos de vagaroso para 4 sentidos da palavra vagaroso: Que é lento e demorado: 1 lento, demorado, demoroso, moroso, lerdo, mole, retardado, desapressado, detençoso, vagarento, morrinha, tardo, tardio, tardeiro, passeiro, remansado, quedo, reimoso, remoso.

Quando eu uso a palavra serem?

A dúvida no uso de ser e serem ocorre principalmente nas locuções verbais e está relacionada com o uso do infinitivo impessoal ou do infinitivo pessoal. Ser e serem são formas do verbo ser no infinitivo pessoal, admitindo flexão em número.

Que deverão ser ou serem?

Damos o nome de locução verbal à sequência de dois ou mais verbos, usada para referir a um mesmo sujeito. Apenas o primeiro verbo faz a concordância com o sujeito. O segundo verbo não sofre flexão. Sendo assim, o correto é devem ser.

Devem ou deve ser?

Devem ser é uma locução verbal, ou seja, ocorre a junção de um verbo auxiliar a um verbo principal para a transmissão de uma única ação verbal. Em devem ser, devem atua como verbo auxiliar e ser atua como verbo principal.

Qual é o plural de ser?

Nas orações reduzidas de infinitivo, o verbo ser pode ir para o plural: "Estas são as medidas a ser ou serem tomadas"; "Aqui estão os exercícios para ser ou serem feitos".

Quando usar o verbo ser no plural?

# Nos casos em que o sujeito ou predicativo for representado por coisa, bem como se um sujeito ou predicativo se encontrar no singular e outro (sujeito ou predicativo) no plural, a concordância do verboser” se dará no plural. Constatemos alguns exemplos: Os filhos são o meu tesouro.

Mais tópicos