Em quais hipóteses a União poderá realizar intervenção nos estados da Federação?

Em quais hipóteses a União poderá realizar intervenção nos estados da Federação?

São hipóteses de intervenção federal espontânea: para a defesa da unidade nacional; para defesa de ordem pública; para a defesa das finanças públicas[1]. Tais hipóteses são previstas no artigo 34, I, II, III e V da CF/1988.

Quais são os requisitos que o decreto de intervenção federal deve possuir?

No decreto deve constar a amplitude da intervenção, o prazo, as condições em que a intervenção será executada e a indicação do interventor, se for necessária a nomeação.

O que significa a palavra estádio?

1. Recinto de grandes dimensões, com bancadas para os espectadores , destinado especialmente a competições desportivas (ex.: estádio de atletismo, estádio de futebol). 2. Antiga unidade de medida grega de comprimento, equivalente a 206,25 metros.

O que é um estágio?

O estágio é o período no qual os estudantes de uma graduação podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Ele é uma complementação do aprendizado, realizado no mercado de trabalho, sendo, em geral, a primeira experiência profissional na área de estudo.

Qual a origem da palavra estádio?

A palávra estádio vem do grego stadion (στάδιον), uma unidade de medida equivalente a aproximadamente 180m de comprimento, a unidade romana possuía aproximadamente 185m de comprimento.

Como se escreve o nome estádio?

Significado de Estádio substantivo masculino Campo com instalações destinadas a competições esportivas. [Figurado] Fase, época, período de um processo: os diversos estádios de uma evolução. Para os romanos, arena, carreira.

Quais foram os primeiros estádios a serem construídos no Brasil?

Estádio João Martins, localizado em Santana do Livramento, foi inaugurado em 13 de abril de 1921, com capacidade para 7.