O que quer dizer a palavra perpétua?

O que quer dizer a palavra perpétua?

1. Tornar(-se) perpétuo ou perdurável. 3. Dar ou ter sucessão por muito tempo.

Qual é o sinônimo de perpetuar?

18 sinônimos de perpetuar-se para 3 sentidos da palavra perpetuar-se: Conservar-se e permanecer: 1 manter-se, assistir, atravessar, continuar, durar, persistir, ficar, permanecer, restar, estar, perdurar, conservar-se.

O que é vida perpétua?

Prisão perpétua (também conhecida como encarceramento vitalício, encarceramento de vida ou simplesmente vida) é uma sentença de prisão por um crime sob o qual as pessoas condenadas devem permanecer na prisão, seja pelo resto de sua vida natural ou até a liberdade condicional.

Qual o significado de fustigada?

adjetivo Açoitado; que recebeu uma surra com açoite, chicote: gado fustigado. [Figurado] Maltratado; que sofreu algum castigo; que foi maltratado por: plantação fustigada por pragas.

Qual é o significado da palavra zombeteira?

Zombeteira é o feminino de zombeteiro. O mesmo que: brincalhona, escarnecedora, motejadora, zombadora.

Quais são as 613 leis de Deus?

Significado dos 613 O Talmud relata que o valor numérico hebraico (guematria) da palavra "Torá" é 611, e combinando os 611 mandamentos de Moisés com os dois recebidos diretamente de Deus somam 613. ... Isso é citado nos Midrashim Shemot Rabá, Bamidbar Rabá e o Talmud Babilônico.

O que a Bíblia fala sobre a lei?

Lei bíblica refere-se aos aspectos por assim dizer "jurídicos", embora espirituais por natureza, no contexto da Bíblia Sagrada judaico-cristã, as escrituras sagradas do Judaísmo e do Cristianismo.

Onde está escrita a lei de Deus?

621. Onde está escrita a lei de Deus? “Na consciência.”