O que é a igualdade de matemática?

O que é a igualdade de matemática?

Podemos dizer que uma igualdade é quando duas operações ou quantidades são iguais entre si, ou seja, quando uma e outra têm o mesmo número de unidades.

Como fazer igualdade?

Para que duas ou mais matrizes sejam consideradas iguais elas devem obedecer a algumas regras: Devem ter a mesma ordem, ou seja, o mesmo número de linhas e o mesmo número de colunas. Os elementos devem ser iguais aos seus correspondentes.

Como calcular a razão de uma fração?

Ao realizar a divisão do numerador pelo denominador dessa fração, obteremos a forma decimal da razão. Com base na forma decimal, podemos escrever a razão em sua forma percentual, bastando multiplicar esse número decimal por 100.

Como fazer a divisão de duas frações?

Para fazer a divisão entre frações, basta manter a primeira fração e multiplicá-la pelo inverso da segunda. Exemplo: a) Vamos dividir a fração 2/3 pela fração 5/6: b) Determine o quociente entre os números um centésimo e um milésimo.

Como se escreve representação decimal?

Convencionalmente, a primeira versão é preferida e há várias razões práticas para isso: basta omitir a sequência infinita de dígitos "0" após o separador decimal — a vírgula decimal, em cultura lusófona, o ponto decimal, em cultura anglófona — remover o separador decimal, e uma compacta e conveniente forma decimal ...

Como escrever por extenso representação decimal?

Os algarismos que vêm após a vírgula pertencem às casas decimais. Exemplo: 53,352 = cinquenta e três inteiros e trezentos e cinquenta e dois milésimos. O número 352, após a vírgula, é a parte decimal. Casa decimal é a posição que o algarismo ocupa no número após a vírgula.

Qual é a representação decimal desse número 4 5?

Resposta. Basta dividirmos 4 por 5. 4 : 5 = 0,8