Qual é o significado de espectadores?

Qual é o significado de espectadores?

Espectador: A palavra espectador, do latim spectator, é um substantivo masculino e faz referência à pessoa que presencia, observa ou assiste a algo. Deve ser escrita com s, preservando assim sua etimologia. Em Portugal, a grafia correta é espetador, sem o fonema /c/, que não é pronunciado.

Quem assiste sinônimo?

Pessoa que assiste a um espetáculo: 1 assistente, ouvinte, ouvidor, audiente. Pessoa que presencia um acontecimento: 2 testemunha, presenciador, presente, circunstante.

Como se abrevia a palavra espectador?

Dupla grafia pelo Acordo Ortográfico de 1990: espetador ou espectador.

O que quer dizer a palavra Esfincteres?

O esfíncter é uma estrutura muscular que abre e fecha fazendo o controle da passagem de substâncias diversas. Há no corpo humano 43 esfíncteres, sendo que alguns deles são microscópicos. ... O esfíncter da bexiga funciona de maneira similar ao anal, tendo a parte interna, involuntária, e a parte externa, voluntária.

O que significa Espectar?

Flexão do verbo espectar, que significa observar ou desfrutar algo. Eles espectam o filme alegremente.

Qual é o significado de espiar?

Espiar é o verbo mais conhecido, tem origem gótica (dos godos), e quer dizer o mesmo que espionar, observar escondido. Espiar as conversas no celular dos outros não é legal.

O que significa a palavra Extatica?

adjetivo Que está em estado de êxtase; que pode ser provocado por êxtase ou que se relaciona com êxtase; enlevado. Etimologia (origem da palavra extático). Do grego ekstatikós. é.

O que é ser uma pessoa espevitada?

[Figurado] Vivo, petulante; loquaz; pretensioso; apurado; desembaraçado.

O que significa a palavra Lampeira?

Lampeira é o feminino de lampeiro. O mesmo que: audaciosa, desembaraçada, espevitada, metediça, pressurosa.

O que significa dar um pulo?

Intuitivamente tem para mim um significado de brevidade, algo que se faz rapidamente, «num pulinho». ... Por conseguinte, a sua intuição está certa; «dar um pulo a» ou «dar um pulinho a» é «algo que se faz rapidamente», «com brevidade», sendo o «pulinho» o mais rápido...

O que significa a ensaiar uns passos?

Significado de Ensaiar verbo transitivo direto Fazer o mesmo movimento; ter as mesmas ações repetidas vezes; treinar: ensaiar o time para o jogo.

O que é ser uma pessoa solicita?

adjetivo Que oferece ajuda; que auxilia prontamente; prestativo: atendente solícito. Que demonstra solicitude, empenho, zelo; atencioso: agia de modo solícito. Que possui, denota ou expressa cuidado; cuidadoso.