Para que serve o Slump Test?

Para que serve o Slump Test?

O ensaio do abatimento do concreto, também conhecido como Slump Test, é realizado para verificar a trabalhabilidade do concreto em seu estado plástico, buscando medir sua consistência e avaliar se está adequado para o uso a que se destina.

Como é feito o Slump Test?

Para concretos convencionais, exceto o concreto auto-adensável, o teste de Slump consiste em preencher o molde tronco cônico com concreto, que pode ter sido feito manualmente, com uma betoneira ou com um Autoconcreteira, em 3 camadas, com o auxilio de uma colher de pedreiro.

O que é o Slump do concreto?

O Slump Test, ou teste de abatimento, é um meio rápido e efetivo de verificar a trabalhabilidade do concreto fresco momentos antes de sua aplicação, fazendo parte do controle técnico.

Qual o Slump ideal?

Os concretos para bombeamento devem ter boa trabalhabilidade, isto é, o Slump ou Abatimento deve ser maior que 70 mm, sendo o mais recomendável, valores entre 80 e 100 mm ( Slump = 90 +/- 10 mm ). A Cortesia Concreto adota o Slump = 90 +/- 10 mm.

Como definir Slump?

Um dos métodos mais utilizados para determinar a consistência é o ensaio de abatimento do concreto, também conhecido como slump test. Neste ensaio, colocamos uma massa de concreto dentro de uma forma tronco-cônica, em três camadas igualmente adensadas, cada uma com 25 golpes.

Qual o tamanho padrão de um degrau?

(Atenção: quanto mais largo o degrau, maior a sensação de segurança.) Profundidade do piso (parte a ser pisada): entre 27 e 30 cm. Altura entre os degraus (espelho): entre 15,5 e 19 cm. Inclinação: entre 30 e 35 graus em relação ao piso.

Como fazer corte no AutoCAD passo a passo?

Para criar uma linha de corte (AutoCAD Mechanical Toolset)

  1. Clique na guia Início painel Desenho Vista de corte. ...
  2. Selecione um ponto inicial para a vista de corte .
  3. Selecione o seguinte ponto da vista de corte e pressione Enter.
  4. Insira uma letra para fazer referência à vista de corte no ponto inicial.
  5. Pressione Enter.
  6. Mova o cursor para selecionar o lado do plano de corte.