Qual das seguintes opções é um artefato Scrum?

Qual das seguintes opções é um artefato Scrum?

Segundo o The Scrum Guide, o framework Scrum possui apenas 3 artefatos oficiais: Product Backlog, Sprint Backlog e o Incremento.

Quais são as cerimónias do Scrum?

As cerimônias são:

  • Product Backlog.
  • Sprint Planning Meeting.
  • Daily Scrum.
  • Sprint Review Meeting.
  • Sprint Retrospective.

Qual é o principal objetivo da cerimônia scrum dos scrums?

Durante uma sprint acontecem uma série de cerimônias, responsáveis por garantir a transparência (geralmente através da comunicação, mas também envolvendo artefatos) e proporcionar momentos de inspeção e adaptação tal qual pregam os pilares do Scrum.

O que é Shu ra ri?

Existe uma técnica japonesa, chamada ShuHaRi ou Shu Ha Ri, é um conceito da arte marcial japonesa que é usado para descrever os estágios de aprendizado por meio da busca pela perfeição.

Quais são os principais tipos de métodos ágeis?

Alguns dos principais tipos de métodos ágeis

  • Scrum. O Scrum é um dos métodos ágeis mais populares e muitas vezes ele é inclusive confundido com o conceito em si. ...
  • Lean. ...
  • Kanban. ...
  • Smart.

Qual a melhor metodologia ágil?

Scrum

Quando usar metodologia ágil?

Metodologia ágil é um conjunto de técnicas e práticas para gestão de projetos que oferece mais rapidez, eficiência e flexibilidade. Seu objetivo inicial era agilizar o desenvolvimento de softwares, mas esses métodos extrapolaram o setor de tecnologia e hoje revolucionam a gestão de empresas de todas as áreas.

O que significa metodologia ágil?

Metodologias ágeis são conjuntos de práticas que proporcionam uma forma de gerenciar projetos mais adaptável às mudanças. Elas são estruturadas em ciclos curtos sendo que, a cada novo ciclo, é entregue um conjunto de funcionalidades pré-determinado.

Quais são as vantagens dos métodos ágeis?

Os benefícios da metodologia ágil para a TI

  1. Cooperação entre equipes. Por meio da metodologia ágil, os membros das equipes passam a trabalhar de forma colaborativa. ...
  2. Maior controle sobre custos e prazos. ...
  3. Alinhamento com os clientes. ...
  4. Redução de falhas.

O que é um processo de desenvolvimento ágil?

O desenvolvimento ágil é uma abordagem em que softwares são desenvolvidos de forma colaborativa, com equipes multidisciplinares que têm um bom nível de autonomia na execução de seus trabalhos. Muitos consideram o desenvolvimento ágil como um conjunto de métodos, mas essa visão é, de certa forma, limitada.

Quando apareceu pela primeira vez o termo desenvolvimento ágil?

Manifesto Ágil: como surgiu? O documento foi criado em fevereiro de 2001, quando 17 profissionais, que já praticavam métodos ágeis como XP, DSDM, Scrum, FDD etc, se reuniram nas montanhas nevadas do estado norte-americano de Utah.

Como funciona o framework Scrum?

Como funciona o framework Scrum No Scrum, o planejamento acontece por iterações, ou sprints, que são ciclos com duração de 2 a 4 semanas. Pensando no desenvolvimento de um software, cada sprint refere-se a uma funcionalidade, que deve ser entregue ao cliente em perfeitas condições de usabilidade ao final de cada ciclo.