Quais objetivos devem ser estabelecidos no planejamento do cardápio?

Quais objetivos devem ser estabelecidos no planejamento do cardápio?

Os cardápios devem ser balanceados, de modo a satisfazer as necessidades energéticas e em nutrientes, garantindo, ao mesmo tempo, saúde, capacitação para o trabalho e "performance" física desejável ao indivíduo.

Como calcular o plano alimentar?

Após analisar o paciente, é hora de calcular o plano alimentar com base nas informações obtidas sobre sua saúde, rotina, hábitos etc. O objetivo desse cálculo é produzir um balanço negativo de energia que reduza o peso.

Como calcular o VCT de uma refeição?

Os que adotam a alimentação fracionada podem acrescentar também a ação dinâmica especifica que, em media, corresponde a 10% do metabolismo basal, calculada por meio da fórmula de Harris Benedict: Fórmula: Valor Calórico Total (VCT) = Harris Benedict + ADE (10% de Harris Benedict) + AF (fator atividade física).

Como fazer o cálculo GET?

Para efetuar o cálculo, informe : o seu sexo (M ou F, sempre em maiúscula), sua altura em metros (não use vírgula, sempre use o ponto para destacar o decimal, por exemplo : 1 metro e 73 centímetros, deve ser informado como 1.

Como calcular o gasto energético?

Para encontrar o gasto energético total é necessário descobrir o gasto energético basal através dos cálculos e posteriormente multiplicar pelos fatores de atividade, injúria e febre. O fator atividade depende dos exercícios que o individuo pratica e de suas atividades diárias.

Quais são os três elementos básicos que influenciam o consumo total diário de energia do ser humano *?

O Gasto energético diário é obtido a partir de três elementos básicos: Taxa Metabólica Basal (que na prática é semelhante a Gasto Energético em Repouso ou Gasto Energético Basal), Efeito Térmico da Atividade Física e Efeito Térmico do Alimento. ... Em geral, representa 10 % do gasto energético total (2).

Qual o consumo de energia do cérebro?

350 calorias

O que tem mais valor energético?

As proteínas e os carboidratos, que possuem o mesmo valor energético de 4 calorias por grama, por exemplo, também desempenham dentro do nosso corpo papéis diferentes de que o simples fornecimento de energia. ... E os carboidratos, que fornecem a energia de forma mais rápida para o nosso corpo, são igualmente importantes.

Quanto equivale 1 cal em valor energético?

Como a caloria não é a unidade de medida de calor oficial, devemos saber relacioná-la com a unidade Joule. Sabe-se que 1 caloria equivale a 4,1868 J. Se utilizarmos a variação das unidades, como o Kcal, a relação é exatamente a mesma, ou seja, 1 Kcal equivale a 4,18 KJ.

Quais são as calorias dos alimentos?

AlimentoQuantidadeCalorias
Café com açúcar1 xícara de 50 ml33
Café sem açúcar1 xícara de 40 ml3
Caldo de cana1 copo de 240 ml202
Suco de abacaxi natural1 copo de 240 ml100