O que é a Despassivação da armadura?

O que é a Despassivação da armadura?

No interior do concreto, o aço está protegido por uma camada passivadora que envolve o metal. Esta camada é formada e mantida devido ao elevado pH na solução dos poros do concreto. Dessa forma, para que haja corrosão é necessário que a camada passivadora seja destruída (despassivação).

O que é carbonatação Engenharia Civil?

A carbonatação é um fenômeno lento que é ocasionado pelas reações químicas resultantes da interação entre componentes como o CO2 (gás carbônico), presentes na atmosfera, com os produtos da hidratação do cimento, formando um composto chamado ácido carbônico (H2CO3).

O que são patologias da construção?

O que são patologias na construção civil? São doenças que acometem as matérias-primas da estrutura das construções. Da mesma forma como ocorre conosco, as patologias podem se manifestar por uma série de razões. Do armazenamento inadequado e falta de atenção, até questões que envolvem o não cumprimento de leis e normas.

Como são as habitações de hoje?

Hoje essa realidade não existem mais. A maioria das famílias vive em casas de 1 ou 2 quartos no máximo, e quando são mais ambientes eles são bem pequenos e apertados. O espaço não é mais a prioridade e já não se passa tanto tempo nas casas como antigamente, então isso deixou de ser tão importante.

O que usamos para construir uma casa de palafita?

As palafitas são casas nas quais os pilares, ou as simples estacas de madeira, são construídos sobre a água, em lagos, lagoas e nas margens dos mares. “Conjunto de estacas de madeira em que assentam as habitações lacustres.

Quais são as diferenças entre as casas de hoje e de antigamente?

Sem dúvida, uma das principais diferenças entre casas antigas e casas modernas são os materiais usados nas paredes e forros. Por exemplo, no período colonial, os materiais utilizados em casas antigas eram pedras e tijolos de adobe. ... No forro, a madeira foi substituída pela laje de concreto em grande parte das casas.

Como eram as construções do passado?

Até o anos de 900 a.C., a maioria de suas edificações era feita em madeira, barro e palha. Só no período de mais alto desenvolvimento econômico e cultural dessa civilização antiga é que outras matérias-primas passaram a ser utilizadas.

Como eram as construções Tikal?

Resposta. Resposta: Esta cidade antiga também tem os restos de palácios reais, além de várias pirâmides menores, palácios, residências, e várias estelas e monumentos de pedra. Há até mesmo um edifício que parece ter sido destinado a uma prisão, originalmente com barras de madeira nas janelas e portas.

Como eram as construções no antigo Egito?

Os templos eram enormes e geralmente estavam sustentados por colunas. Os projetos dos templos egípcios enfatizavam a ordem, simetria e monumentalidade, combinando formas geométricas com motivos orgânicos estilizados. Elementos dos desenhos dos templos também aludiam à forma dos primeiros edifícios egípcios.

Como eram as casas e lojas antigamente?

As casas de antigamente eram cercadas de muros baixos com portões munidos de singelo ferrolho que determinava o quanto era preocupado com a segurança o morador para quem paranóia era palavra estranha, que não havia emergido para as rodas de conversa.

Como eram as ruas de antigamente?

Antigamente as ruas não eram asfaltadas, não tinham calçadas, não eram iluminadas, e mesmo assim eu, e acho que a maioria das pessoas, sentia prazer em caminhar nas ruas de nossos bairros. ... As calçadas são quebradas e sujas, a iluminação é fraca, e sentimos medo de andar pelas ruas a noite.

Como eram as lojas antigamente?

Antigamente, as trocas eram feitas por produtos de valor desconhecido onde cada um valorizava seu produto. Hoje, a troca é feita de forma indireta, uma pessoa troca o dinheiro pelo produto que deseja. A invenção do dinheiro contribuiu para a simplificação e promoção do desenvolvimento do comércio.

Como eram as casas nos anos 70?

Na arquitetura dos anos 70, as casas eram todas com o plano aberto e os espaços como a entrada, sala de estar e cozinha se conectavam. Os arquitetos da década estavam claramente à frente de seu tempo, já que esse tipo de configuração ainda é super popular hoje.