O que define uma boa ética profissional?

O que define uma boa ética profissional?

Ter uma conduta ética é saber construir relações de qualidade com colegas, chefes e subordinados, contribuir para bom funcionamento das rotinas de trabalho e para a formação de uma imagem positiva da instituição perante os públicos de interesse, como acionistas, clientes e a sociedade em geral.

Quais são as éticas profissionais?

A ética profissional é um conjunto de normas que estabelece as condutas esperadas de um profissional no ambiente de trabalho. ... Da mesma forma que os profissionais, as organizações também devem ser orientadas pelos padrões éticos sociais. Essas ordens são aplicadas internamente para o bom andamento dos trabalhos.

O que é ser uma pessoa ética?

1- Ética é um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade. A ética serve para que haja um equilíbrio e bom funcionamento social, possibilitando que ninguém saia prejudicado. 2- Ser ético ou ter um comportamento ético refere-se a um modo exemplar de viver baseado em valores morais.

Quais são as atitudes de uma pessoa ética?

Exemplos éticos:

  • Agir corretamente no trabalho;
  • Ajudar uma senhora atravessar a rua;
  • Segurar a sacola para alguém que precisa de ajuda;
  • Segurar a bolsa de alguém no transporte público;
  • Ajudar alguém pedindo informação;

Quais são os principais valores para praticar a ética?

Honestidade, bondade, empatia, respeito ao próximo e ao meio ambiente são exemplos de valores éticos fundamentais para a harmonia da sociedade.

O que são valores éticos Cite exemplos?

Valores éticos: os que se referem às normas ou critérios de conduta que afetam todas as áreas da nossa atividade. Exemplos: Solidariedade, Honestidade, Verdade, Lealdade, Bondade, Altruísmo... Valores políticos: Justiça, Igualdade, Imparcialidade, Cidadania, Liberdade.

O que são valores em ética?

Valor, enquanto ética, reflete o grau de importância de alguma coisa ou ação humana, com o objetivo de determinar quais são as melhores ações a serem tomadas para o bem comum ou qual a melhor maneira de viver numa comunidade em sociedade, ou para determinar a importância de diferentes ações.

Quais são os meus princípios?

Dê uma nota na escala de 1 a 10 para a relação entre as suas ações e os seus princípios. Comece no topo da lista de valores e vá descendo. Reflita sobre como cada valor é colocado em prática e o quanto você o aplica. Quando o valor for observado integralmente no seu comportamento, dê um 10.

Qual é o valor da vida pra mim?

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. Vivemos num mundo ameaçado, e neste mundo o único valor autêntico que nos resta é a vida, nada mais que a vida. O homem que tem coragem de desperdiçar uma hora do seu tempo não descobriu o valor da vida.