Como se faz uma planta de situação?

Como se faz uma planta de situação?

Como Fazer Planta de Situação

  1. Consulte o plano diretor da sua cidade. O primeiro passo para criar uma planta de situação é estar a par de todas as exigências do Plano Diretor da Cidade. ...
  2. Determine a Escala. ...
  3. Inclua Informações Exigidas de Acordo com a ABNT. ...
  4. Use o AutoCad, Google Maps ou Faça Manualmente.

Quem pode fazer memorial descritivo de terreno?

O memorial descritivo deve ser registrado em cartório e pode ser consultado por qualquer pessoa interessada no empreendimento. Para consultar o memorial descritivo de um projeto, basta que o interessado informe o nº da matrícula do imóvel e solicite o respectivo memorial descritivo.

Quem pode assinar um memorial descritivo?

Para fazer um memorial descritivo, o engenheiro responsável faz um levantamento da casa e mede os ângulos do terreno utilizando referenciais que já foram estabelecidos.

Quais os documentos necessários para entrar com ação de usucapião?

Quais são os documentos necessários para fazer a Usucapião?

  • Certidão de casamento ou de nascimento - Considerando que o cônjuge também tem que autorizar (outorga uxória) qualquer pedido sobre bens imóveis (art. ...
  • Carteira de identidade e CPF – básicos para identificação pessoal;
  • Comprovante de residência com CEP atualizado – também documento básico para identificação;

O que é o memorial descritivo do imóvel?

Como o próprio nome diz, o memorial descritivo é um documento que serve para descrever o imóvel que será construído. Dessa forma, nele estão reunidos as informações gerais e acabamentos.

O que o memorial descritivo?

Estudante. Um memorial descritivo é um documento que traz em detalhes tudo que será executado em uma obra. Ele informa todas estruturas e materiais que estarão presentes na edificação, como instalações elétricas, louças, revestimentos, entre outras.