O que é um epígrafe no TCC?

O que é um epígrafe no TCC?

A epígrafe é uma frase curta que fica no início de um TCC ou de um trabalho acadêmico. Ela confere formalidade, estilo e deve estar relacionada com o tema do trabalho. Por isso, é muito importante escolher bem a epígrafe para que ela não seja simplesmente uma frase solta.

Como se faz um epígrafe?

Para que a formatação da epígrafe seja realizada de maneira correta, é preciso seguir os padrões a seguir:

  1. Fonte de tamanho 12 (Arial) ou 12 (Times New Roman). ...
  2. A citação deve possuir alinhamento justificado com 7,5 cm de recuo da margem esquerda.
  3. O espaço entre as linhas da citação precisa ser de 1,5 cm.

Como fazer citação direta longa TCC?

A citação direta longa, quando tiver mais de três linhas, deve ser destacada com um espaçamento duplo com relação ao corpo do texto, sem aspas, com fonte menor que 12, espaçamento entre as linhas de 1 cm e recuo de 4cm a esquerda.

Como fazer referência de um artigo?

Modelo de Referência ÚLTIMO NOME, Primeiro nome do autor do artigo. Título do artigo. Título da Revista, local de publicação, volume do exemplar, número do exemplar, p. (página inicial e final do artigo), mês, ano de publicação.

Como fazer uma referência de um trabalho acadêmico?

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título da revista (abreviado ou não) Local, volume, número, páginas iniciais e finais, mês e ano.

Como fazer uma referência Bibliografica exemplos?

Além do nome do autor coloca-se o título do artigo, da revista, a cidade, editora, volume, número, mês e ano. Exemplo: SILVA, M. ABNT sem pesadelo.