Em que cenário se passa o que foi narrado na crônica?

Em que cenário se passa o que foi narrado na crônica?

Verificado por especialistas. a. O cenário onde se passa a crônica inicialmente é a calçada por onde o personagem caminha, até que ele entra num botequim da Gávea para tomar um café e então se desenvolve a história contada.

Qual fato do cotidiano motivou o autor para escrever sua crônica?

Que fato motivou o cronista a escrever sua crônica? O que motivou o cronista a escrever sua crônica foi o seus problemas em usar um computador e as tecnologias modernas . A crônica é feita em um relato curto ,e conta a história causando um efeito cômico dos fatos do cotidiano .

Quais são os elementos estruturantes da crônica?

Como fazer uma crônica narrativa?

  • Enredo: história da trama, onde surge o tema ou o assunto que será narrado.
  • Personagens: pessoas presentes na história e que podem ser principais ou secundários.
  • Tempo: indica o tempo no qual a história está inserida.
  • Espaço: determina o local (ou locais) onde se desenvolve a história.

Que temas podem aparecer numa crónica?

O autor desenvolve suas idéias baseando-se em fatos ocorridos no dia a dia, ou sobre qualquer outro assunto considerado comum em nosso meio, ligados à política, ao mundo artístico, esporte e à sociedade de forma geral.

O que tem na crônica?

A crônica é um gênero textual narrativo típico de jornais e revistas. Seus temas, em geral, são ligados à vida cotidiana urbana. ... Em geral, os assuntos abordados em textos desse tipo são voltados ao cotidiano das cidades – a crônica pode ser entendida como um retrato verbal particular dos acontecimentos urbanos.

Qual é o sinônimo de narrativa?

Narração ou relato de um acontecimento: 1 narração, relato, explanação, explicação, descrição, raconto, diegese. História narrada por alguém: 2 história, conto, caso, lenda, fábula, prosa, ficção.