Qual é a diferença entre figuras e fundo?

Qual é a diferença entre figuras e fundo?

Resposta: A FIGURA é o elemento que possui significado, enquanto o FUNDO é o pouco significativo. ... Contraste que pode ser formal, pela qualidade da superfície ou pelo significado da FIGURA.

O que são formas positivas e negativas?

Forma positiva - é a forma completa com todos os detalhes, é apenas a silhueta, o contorno de uma forma. São as figuras formadas em torno de um espaço negativo ou vazio. Forma negativa - constitui a parte transparente de uma obra, figuras "ocas"; são as formas que rodeiam um espaço positivo.

Qual a importância de se conhecer o perfil solo para as práticas agropecuárias?

A formação de um perfil de solo favorável ao enraizamento profundo é um indicador de qualidade de manejo da lavoura. ... Por outro lado, se o agricultor tem erosão na sua lavoura, solo compactado, baixo teor de matéria orgânica, baixa infiltração e baixa atividade biológica, o caminho vai ser longo.

O que pode ser feito para conscientizar as pessoas da importância do solo para suas vidas?

Algumas técnicas de manejo devem sempre ser usadas para melhorar e manter a fertilização do solo. Entre elas estão: a análise da composição do solo, drenagem aragem, adubação, irrigação da plantação, utilização de agrotóxicos, etc.