Quais órgãos se localizam do lado direito do corpo humano?

Quais órgãos se localizam do lado direito do corpo humano?

O sistema digestório está quase todo nessa região do corpo humano (à exceção da boca e do esôfago, que fica no tórax. No abdome, o fígado do fica do lado direito, na parte superior do abdome, logo abaixo do diafragma. No lado esquerdo, está o estômago, que se liga ao intestino delgado.

O que pode ser dor do lado direito do abdômen?

A dor abdominal no lado direto pode ser simplesmente a distensão do intestino por gases, uma situação comum que pode afetar pessoas de todas as idades, desde bebês até idosos. Normalmente essa dor é forte, em forma de pontadas e surge depois de uma refeição.

Como aliviar dor do lado direito da barriga?

Tratamento de Dor no lado direito da barriga Se a causa for uma apendicite ou colecistite aguda, por exemplo, será necessária uma cirurgia para a remoção do órgão. Já no caso de uma diverticulite, o tratamento pode ser através de medicamentos e alterações na dieta ou até uma cirurgia.

O que pode ser fisgada do lado direito da barriga?

Apendicite Esta doença inflamatória ocorre por causa da obstrução do apêndice com restos de fezes e provoca sintomas como pontadas na barriga, mais especificamente na parte inferior do lado direito, vômitos, febre, perda de apetite e mal-estar geral.

O que pode ser pontada no canal da urina?

A dor ou ardência ao urinar pode indicar problemas urinários, tais como infecção por fungos, infecções sexualmente transmissíveis ou alergia a algum produto. Por isso, é importante consultar um médico quando essa ardência se mantém por mais de 2 ou 3 dias.

O que pode ser dor no baixo ventre?

A dor no baixo ventre ou “dor no pé da barriga” é considerada uma condição de saúde que pode significar vários tipos de problemas, que vão desde gases a infecção do trato urinário. Desta forma, é essencial entender ao certo os sintomas e buscar o médico ao notar qualquer alteração visível no abdômen e região.

O que é baixo ventre?

«baixo-ventre [bajʃuvˈẽtɾɨ] s[substantivo] m[asculino] Fam[iliar] Parte inferior da cavidade abdominal constituída pelo hipogástrio e pela cavidade pelviana. Pl[ural] baixos-ventres.»