O que é registro de empresário?

O que é registro de empresário?

Uma das obrigações do empresário, aquele que exerce atividade econômica organizada para a produção ou circulação de bens ou serviços é a de inscrever-se no Registro das Empresas, antes de dar início à exploração de seu negócio (art.

Qual o momento adequado para o empresário realizar o seu registro na Junta Comercial?

Por outro lado, o arquivamento na Junta deve ser feito em 30 (trinta) dias contados da assinatura do ato, a cuja data retroagirá os efeitos do ato; fora desse prazo o arquivamento só terá eficácia a partir do despacho que o conceder.

Quanto custa para fazer registro na Junta Comercial?

Preço do ato R$ 141,35, acrescido de R$ 25,70 a partir da 2ª filial a ser aberta.

Como ter um CNPJ para iFood?

Como cadastrar minha empresa no iFood?

  1. Acesse o site ifood.com.br e, no canto superior direito, clique em "Restaurante” para ser encaminhado para uma nova página.
  2. Quando a nova tela abrir, você tem à disposição um formulário, que solicita nome, e-mail e celular do dono do restaurante, sendo necessário preenchê-lo.

O que é necessário para trabalhar como PJ?

Para trabalhar como pessoa jurídica, o primeiro passo que o profissional precisa dar é abrir uma empresa e possuir um CNPJ – um número único e que irá identificar a sua empresa. Para isso, é preciso procurar um cartório ou uma junta comercial (o órgão depende da atividade que você vai exercer).