Como fazer para acostumar com a dentadura?

Como fazer para acostumar com a dentadura?

O melhor é dar preferência a alimentos moles cortados em pedaços pequenos e evitar alimentos quentes ou duros e ossos ou cascas com pontas afiadas. Mastigar dos dois lados evita que as dentaduras se desloquem. Volte à sua dieta gradualmente.

Como retirar uma prótese?

Para retirar a dentadura deve-se:

  1. Bochechar a boca com água morna ou enxaguante bucal, para retirar a cola da dentadura;
  2. Pressionar a dentadura pela parte interna dos dentes, empurrando para fora da boca;
  3. Abanar levemente a dentadura até que se solte completamente, se necessário.

Como remover o Corega na dentadura?

Para livrar sua dentadura do que sobrou do fixador, deixe-a de molho em uma solução com água e Corega Tabs (sempre seguindo as instruções do rótulo). Depois, use uma escova macia ou extra macia para retirar qualquer resíduo que tenha sobrado.

Como limpar a prótese fixa?

Para os pacientes que usam próteses fixas, a higiene bucal deve ser realizada da mesma forma como de costume, porém, dando uma atenção especial aos pilares e nas áreas de cimentação. "Nestas regiões deve-se utilizar fio dental super floss e escovas interdentais.

Como usar o saca prótese?

Escolha a ponta que melhor se adapte ao procedimento, certifique-se, que ela esteja bem apoiada, o impacto soltará a prótese facilmente, importante antes de colocar o equipamento diretamente na prótese, analise a pressão do equipamento regulando entre o máximo e mínimo, tente partir sempre do mínimo para o máximo.