Como o ser humano avalia as sociedades?

Como o ser humano avalia as sociedades?

O ser humano é aquele que avalia, escolhe, e faz isso a partir de um processo reflexivo que exige uma postura introspectiva. ... O progresso ganha sentido, como toda ação humana, não em si mesmo, mas pelo benefício que produz. Daí o sentido da produção humana. O ser humano manipula o mundo e gera cultura.

Quando a sobrevivência depende de um simples olhar generoso texto?

Resposta. Explicação: Muitas pessoas não são generosas umas com as outras e nem param para falar ou saber o que a outra está a passar se está bem ou não. Se o mundo estivesse a acabar pensariam nelas mesmas mas há sempre uma pessoa que tem um coração bom e se preocupao com os outros.

O que influencia na sobrevivência dos animais?

O ar é indispensável à vida dos animais e das plantas. A luz tem influência na vida de alguns animais e de algumas plantas. ... Alguns animais conseguem sobreviver sem luz – a toupeira, a minhoca e o morcego. Outros animais são atraídos pela luz – mosquitos, melgas, borboletas.

Como a temperatura influencia no comportamento dos animais?

A atividade dos seres vivos é fortemente influenciada pela temperatura do ambiente. Para sobreviver, cada organismo tem de ser capaz de resistir às variações de temperatura que ocorrem no seu habitat. Para isso, os animais podem: Adaptar-se morfologicamente, HIBERNAR, ESTIVAR e MIGRAR.

Qual a influência e A Importância do sol nos corpos?

O Sol é uma estrela, e nós, que estamos na Terra, somos o terceiro planeta que giramos em torno dele. Ele nos fornece calor e é uma grande fonte de energia luminosa, sendo fundamental para a sobrevivência de muitos seres vivos.