O que é um odontolegista?

O que é um odontolegista?

O cirurgião-dentista especialista em Odontologia Legal é denominado Odontolegista. Suas áreas de atuação são universidades, convênios odontológicos, Institutos Médico-Legais (IMLs), consultoria ou, ainda, a atuação como autônomo.

O que incluem as perícias Odontolegais?

As perícias odontolegais na área criminal incluem: identificação no vivo (idade não comprovada de delinquentes, marcas de mordida em alimentos ou na vítima), no cadáver (corpos carbonizados, dilacerados, estado avançado de putrefação, afogados, acidentes de massa), antropológicas (no crânio esqueletizado para verificar ...

O que é um processo de identificação post-mortem?

A identificação humana post-mortem vai utilizar técnicas especiais para reconhecer as características individuais das pessoas, determinando a identidade de uma suposta vítima de homícidio, crimes de guerra, ou grandes desastres. Como demonstrado por Andrade et al.

São considerados métodos análises eficientes de identificação?

As impressões digitais, a arcada dentária e o DNA são dados específicos do indivíduo, portanto são considerados métodos primários de identificação humana. Estes podem ser incorporados ao rol de provas de um inquérito criminal ou identificação post-mortem, por possuir poder discriminatório.

O que é identidade legitimadora?

Identidade legitimadora: introduzida pelas instituições da sociedade no intuito de expandir e racionalizar sua dominação em relação aos atores sociais“; Identidade de resistência: criado por atores que se encontram em posições/condições desvalorizadas e/ou estigmatizadas pela lógica da dominação.