Quais são as doutrinas sociais?

Quais são as doutrinas sociais?

Novas Doutrinas Sociais É nesse momento que determinados cientistas políticos passam a acreditar que a sociedade capitalista não é o ideal para o mundo. Comunismo: abolição da propriedade privada e do Estado, que é visto como uma instituição que serve para garantir a propriedade privada e as diferenças sociais.

Quais são as doutrinas sociais do século XIX?

Principais representantes: KARL MARX e FRIEDRICH ENGELS (O Capital, O Manifesto Comunista, A Ideologia Alemã, etc.): Materialismo histórico e dialético; ditadura do proletariado; fim da propriedade privada; socialização dos meios de produção; luta de classes; a mais-valia; internacionalismo revolucionário; ateísmo.

Que fase atravessa o capitalismo hoje em dia?

7) Que fase atravessa o capitalismo hoje em dia? R. Os processos de produção estão acelerados, favorecido pela tecnologia, as fábricas hoje precisam de um menor número de operários a cada dia que passa. Como consequência, o desemprego vem tendo um aumento constante em parâmetro mundial.

Em que período começou o capitalismo informacional?

O capitalismo informacional teve início com a quebra da bolsa de valores de nova York (1929), ganhando força na virada do século. No entanto, há controvérsias sobre a data de origem do capitalismo informacional. Para alguns estudiosos, ele começou no período do pós-guerra e, para outros, a partir da década de 80.

Em qual governo a Constituição Federal de 1988 foi aprovada?

Promulgada no dia 5 de outubro de 1988, durante o governo do então presidente José Sarney, a Constituição em vigor, conhecida por "Constituição Cidadã", é a sétima adotada no país e tem como um de seus fundamentos dar maior liberdade e direitos ao cidadão - reduzidos durante o regime militar - e manter o Estado como ...