adplus-dvertising

Como escrever um Slam?

Como escrever um Slam?

As regras do slam: 1) um poema (ou texto) por vez, devendo ser de autoria do poeta (podem ser lidos) 2) sem acessórios, sem figurino, sem acompanhamento musical. 3) os poemas devem ter no máximo 10 segundos, com mais 1 segundo de bônus. após esse tempo a cada 1 segundo excedidos 0,5 pontos é descontado.

Qual o objetivo do poema protesto?

Tem finalidade discursiva, se caracteriza pelo despertar de sentimentos, pelo provocar de emoções.

Como você percebeu o poema lido discute um problema social?

Como você percebeu, o poema lido discute um problema social. Para aprofundar suas observações, responda também às seguintes questões. 1- Observe os dois grupos sociais opostos a que o texto se refere. ... 3- Nas estrofes finais, o eu lírico inclui o leitor no poema.

Que função o eu lírico?

Eu lírico é um termo usado dentro da literatura para designar o pensamento geral daquele que está narrando um poema. É usado em textos do gênero lírico, que são caracterizados pela expressão dos sentimentos e da subjetividade.

Em que estrofe o eu lírico mostra a agência da doença no Brasil?

setenta e seis leva á morte. O texto A bomba suja é de autoria de Ferreira Gullar e traz uma reflexão sobre a diarreia e a fome no país, sendo elas as responsáveis pelo alto índice de mortalidade no Brasil, principalmente no nordeste. nele, começa a bater".

Quais dados provam os terríveis efeitos da diarréia?

a espoleta da fome". D. A causa da diarreia é a falta de comida, a má distribuição de renda no país, no qual o produtor que produz o arroz não é quem come a sua fabricação, mas o "sabotador".

Qual seria o significado do mar para o povo português?

Para o povo português o mar seria um símbolo de superação, de enfrentamento dos medos.

Qual a mensagem do poema Mar Português?

Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! ... A primeira parte do poema refere os sacrifícios que os portugueses fizeram para conseguirem conquistar o mar.

O que o poeta quis demonstrar com o verso o mar sem fim e Português?

O poeta Fernando Pessoa, ao dizer no seu poema “Que o mar com fim será grego ou romano”, referia-se ao fato de esse domínio restringir-se ao Mediterrâneo. No entanto, ao dizer que “O mar sem fim é português”, faz alusão ao fato de o domínio português estender-se aos oceanos Atlântico e Índico.

O que significa o verso quando o mar não é tão manso?

Resposta. Resposta: 3- significa que, as vezes, passamos por situações difíceis, como a atual em que vivemos.