Como colocar o colar cervical passo a passo?

Como colocar o colar cervical passo a passo?

A escolha do tamanho ideal para o paciente é feita calculando-se a distância entre uma linha imaginária no ombro, onde o colar ficará apoiado, e a base do queixo. A medida exata do colar é a distância entre o ponto de referência (botão) e a borda inferior do plástico rígido, e não até o emborrachado de espuma.

Quando devemos instalar o colar cervical?

Como usar o colar cervical. Conhecida também como coleira cervical, o colar é um item de saúde utilizado ao redor do pescoço, como um anel, indicado por um médico especialista para ser colocado em caso de traumas na região do pescoço, torcicolos, artrites, artroses ou outros problemas ligados à coluna.

Como levantar e deitar com o colar cervical?

01 – Posicione o colar cervical de forma anatômica, deixando o fecho de contato na parte de trás do pescoço. 02 – O queixo deve ficar apoiado sobre a curva central do produto e a altura correta do produto será aquela que deixe seu campo de visão voltado para frente.

Quando usar tala no pescoço?

Seu uso é indicado quando ocorre algum tipo de trauma cervical, podendo ser torcicolo, artrites e demais problemas na coluna. É indicado também em situações pós-cirúrgicas como auxiliar na recuperação, pois contribui para manter a postura.

Como funciona o colar cervical?

O colar cervical tem como objetivo colocar a coluna cervical em posição neutra, diminuindo a mobilidade, a tensão muscular e a sobrecarga articular, de forma a evitar a exacerbação dos sintomas e a manter a postura.