O que vem depois do tataraneto?

O que vem depois do tataraneto?

Em vários dicionários, no entanto, "tataravô" aparece como variante de "tetravô", pai do trisavô ou da trisavó. O trisavô é que é o pai do bisavô ou da bisavó. Então a sequência seria "avô, bisavô, trisavô ou tresavô, tetravô ou tataravô". E "neto, bisneto, trineto (sem "s"), tetraneto ou tataraneto".

Qual é a sequência de avós?

avó: mãe do pai ou da mãe. avô: pai do pai ou da mãe. bisavó: mãe do avô ou da avó. bisavô: pai do avô ou da avó.

Como chama o primeiro neto?

PaiAvô
AvôSobrinhoPrimos grau
BisavôSobrinho netoPrimos 2ºgrau
TrisavôSobrinho bisnetoPrimos 3ºgrau
TetravôSobrinho trinetoPrimos 4ºgrau

Como se chama o filho do neto?

bisneto/bisneta: filho/filha do neto ou da neta (segunda geração de netos); trineto/trineta: filho/filha do bisneto ou da bisneta (terceira geração de netos); tetraneto/tetraneta: filho/filha do trineto ou da trineta (quarta geração de netos);

O que é primeira geração familiar?

Resposta. Logo após vem os avós, bisavós e assim por diante..

O que é Trisavo?

substantivo masculino O pai do bisavô ou da bisavó de uma pessoa; pai do pai do avô de uma pessoa: o trisavô de Cesarino era um tropeiro que chegou a Campinas por volta de 1820. Etimologia (origem da palavra trisavô). Tris + avô.

Sou filho do filho do meu avô?

Você é filho do filho dele. Se ele é seu avô, o filho dele só pode ser seu pai.

O que significa avó paterna?

1 O pai do pai ou da mãe; vovô. ... Avô paterno: o pai do pai. Avô torto: o pai do padrasto ou da madrasta.

O que é o irmão do meu avô?

A irmã do meu avô é tia do meu pai ou da minha mãe. Dessa maneira, ela é considerada como minha tia-avó, pois uma sobrinha ou sobrinho dela tiveram um filho. É um parentesco de linha colateral e está em quarto grau.

O que a irmã da minha avó e minha?

A irmã do bisavô ou da bisavó, com relação aos bisnetos destes. Plural: tias-bisavós. Plural: tias-bisavós. Confrontar: tios-bisavós.

Quem é minha família?

' Jesus perguntou àquele que tinha falado: 'Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?' E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: 'Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe.

Qual o grau de parentesco entre irmãos?

TIPOS DE PARENTESCO PARENTES EM LINHA RETA: PARENTES EM LINHA COLATERAL: PARENTES POR AFINIDADE: Ascendente: 1º grau: pai e mãe 2º grau: avô e avó 3º grau: bisavô e bisavó Descendente: 1º grau: filho e filha 2º grau: neto e neta 3º grau: bisneto e bisneta 2º grau: irmão e irmã 3º grau: tio e tia, sobrinho e sobrinha.

Mais tópicos