Qual a importância da gestão dos recursos naturais?

Qual a importância da gestão dos recursos naturais?

A importância da gestão de recursos naturais está exatamente na capacidade de aliar o desenvolvimento e o progresso, sem deixar de preservar a natureza. ... Dentro das ações de gestão ambiental, vale destacar a obrigatoriedade de licenças ambientais para exploração de áreas preservadas ou não.

O que é gestão pública ambiental?

A gestão ambiental pública é caracterizada como a ação do poder público de acordo com uma política ambiental pública, que por sua vez dispõe de diretrizes e instrumentos de ação que visam alcançar a melhoria do ambiente (Barbieri, 2011) e, consequentemente da vida e a conscientização da população, através de um ...

Como fazer bom uso dos recursos naturais comuns?

Existem diferentes formas de aproveitar os recursos naturais, tais como: a prática da agricultura, caça, pesca, extrativismo mineral e vegetal, entre outras atividades socioeconômicas.

Como pode ser os recursos naturais?

São considerados recursos naturais tudo aquilo que é necessário ao homem e que se encontra na natureza, dentre os quais podemos citar: o solo, a água, o oxigênio, energia oriunda do Sol, as florestas, os animais, dentre outros. ... Os recursos com tais características são: florestas, água e solo.

Quais são as ações que levam ao esgotamento dos recursos naturais?

Não é de se espantar que os recursos naturais do planeta Terra têm decrescido consideravelmente nas últimas décadas. Ações como a extração desenfreada de recursos, queimadas, desmatamento, poluição da água, solo e ar, são potencializados pelos processos de industrialização, urbanização, agricultura e pecuária.

O que está acontecendo com o planeta?

Desastres naturais, mudanças climáticas, superexploração de recursos naturais e o desenvolvimento humano estão mudando nosso planeta num ritmo cruel....Avise-Me.
AutorSenac Editoras
ISBN/td>
TítuloTerra Fragil - o Que Esta Acontecendo com o Nosso Planeta?
EditoraSenac São Paulo
Ano de Edição2009

O que está acontecendo com a natureza?

Ambiente. A natureza vem sendo transformada pelo homem que destrói e contribui na maioria das vezes com a extinção de espécieis animais e vegetais existentes no planeta, também colabora através de práticas inconseqüentes para a poluição do ar, do solo e principalmente da água.